Tucuruí: Casos de Covid-19 aumentam e EB faz higienização de prédios públicos

Nesta quarta-feira (26), a higienização foi feita em uma escola de educação infantil e no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Tucuruí. O município registrou quase de 600 casos de Covid-19 neste mês de maio, com 15 mortes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Militares do Exército Brasileiro fazem a descontaminação de prédios públicos em Tucuruí

Continua depois da publicidade

O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, teve novo crescimento dos casos de Covid-19 neste mês de maio, o que levou o governo municipal a intensificar as ações preventivas de combate à doença. Uma delas, é a volta da higienização dos espaços e prédios públicos, que está sendo feita pelos militares do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, com sede no município.

Nesta quarta-feira (26), a descontaminação foi feita na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Professora Zolima Tenório dos Santos e também no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Tucuruí. Os militares usam produtos químicos, que são apontados como eficazes para eliminar o novo coronavírus, que causa a Covid-19.

Segundo o Exército Brasileiro, a ação faz parte da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus, dando apoio aos órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais. A operação é realizada pelo Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte.

De acordo com dados do município, neste mês de maio, Tucuruí registrou crescimento nos casos positivos de Covid-19, contabilizando, até o último dia 25, um total de 570 diagnósticos positivos e 15 mortes. Diante do cenário preocupante, o secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins, divulgou um vídeo na rede social da Prefeitura de Tucuruí, onde alerta a população sobre os cuidados para prevenir a doença e evitar a sua disseminação, considerando as novas variantes do vírus, ainda mais resistentes e letais.

“Em menos de um mês passamos de 500 pessoas vítimas do Covid-19. Cabe a cada um de nós alertar a população sobre a responsabilidade com os nossos familiares”, enfatizou.

De acordo como Boletim Epidemiológico divulgado ontem (26), Tucuruí registrava 5.787 casos positivos, com 5.439 pessoas recuperadas e 221 óbitos causados pela doença.

Tina DeBord

Foto: Exército Brasileiro

Publicidade