Vídeo mostra aglomeração em cais de Tucuruí na noite de ontem (11)

Populares denunciaram a aglomeração. As polícias Civil e Militar estiveram no local, dispersaram os festeiros e prenderam um empresário

Continua depois da publicidade

Um vídeo gravado no início da noite deste domingo (11) mostra dezenas de pessoas no cais do Rio Tocantins, na cidade de Tucuruí. Um empresário foi preso em flagrante e contra ele arbitrada fiança de cinco salários mínimos: R$ 5.500,00. Os brincantes foram dispersados pela polícia.

Segundo o delegado plantonista Marco Mayer, da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil, populares denunciaram a aglomeração à PC no início da noite de domingo.

“Quando chegamos lá havia um paredão de som e o responsável pela aparelhagem estava embriagado. Disse desconhecer a proibição de aglomeração e não respeitou a ordem da polícia”. Policiais militares dispersaram o público.

Vídeo supostamente gravado em Tucuruí

O empresário, que teve a identidade preservada, foi detido e encaminhado à Depol local. Foram necessárias seis guarnições da Polícia Militar para conter o empresário, que uma vez detido, teve fiança arbitrada em cinco salários mínimos. (Antonio Barroso)