R$ 1 bilhão nesta segunda: o que Aurélio Goiano fez com tanto dinheiro?

Coisas extraordinárias aconteceram, sim, na gestão de Goiano nestes 168 dias de existência: festival de licitações suspeitas, contratação de empresas forasteiras, inchaço da folha com centenas de puxa-saco, nepotismo escancarado, denúncias nos órgãos de fiscalização e recorde de processos judiciais.

Parauapebas tem pior resultado comercial em uma década

Capital do Minério ficou fora dos dez maiores exportadores em maio e, pela primeira vez na história, foi superada por Marabá, município que mais prospera em 2025 nas estatísticas do Ministério do Desenvolvimento. Canaã nem se fala: deu surra em Parauapebas e é o segundo que mais dá lucro ao Brasil

Aurélio Goiano terá R$ 46 milhões em royalties para gastar este mês

Prefeito de Parauapebas tem usado recursos da Cfem em contratos com empresas forasteiras, a exemplo da Pavifênix, que já recebeu R$ 9,85 milhões pela aplicação de asfalto com qualidade duvidosa e selo “borra de café”. Enquanto isso, prefeitos vizinhos dão exemplo de gestão financeira

Marabá bate Parauapebas em arrecadação pela primeira vez em três décadas

Esse “fenômeno” não ocorria desde 1993, mas tem tudo para se tornar cada vez mais comum, visto que Marabá prospera com royalties da mineração de cobre, enquanto Parauapebas vê royalties sobre mineração de ferro diminuir. Além disso, prefeito Aurélio Goiano distribui o dinheiro local a forasteiros