Tucuruí: PC prende em flagrante homem que atirou e matou colega de caça

O crime aconteceu, nesta quarta-feira (6), na Ilha do Piquiá. O acusado foi preso em Breu Branco, onde tentava se esconder

Continua depois da publicidade

Em um trabalho rápido de investigação, a equipe de Homicídios da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, no sudeste do Pará, desvendou e prendeu o autor da morte de um homem na Ilha do Piquiá, localizada no município. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (6).

O acusado, identificado como Nerivaldo Moreno de Araújo, foi preso ainda ontem quando tentava aportar a embarcação em que fugiu da ilha no município de Breu Branco. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Adacson Pompeu Baia, o acusado e uma terceira pessoa estavam caçando na Ilha.

Nerivaldo atirou acidentalmente no companheiro de caça e fugiu do local do crime

As três pessoas entraram na mata atrás de um animal silvestre e acabaram se separando. Nerivaldo, ao perceber uma movimentação na mata, sem ver o que era, efetuou um disparo em direção ao movimento e atingiu fatalmente Adjacson.

Ainda no decorrer das investigações, os policiais apuraram que, após ver que tinha atingido o companheiro de caça, Nerivaldo, ao invés de buscar ajuda, fugiu do local. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo majorado pela fuga, cumulado com o crime de porte ilegal de arma de fogo.

O delegado responsável pelo caso já representou pela prisão preventiva dele. Nerivaldo será recambiado para Tucuruí, onde vai responder pelo crime.

Tina DeBord