Três times de Parauapebas estão na briga por duas vagas no mata-mata da Segundinha do Parazão

Parauapebas e Carajás estão com cinco pontos, enquanto que o Atlético tem dois, podendo ainda classificar

Continua depois da publicidade

As emoções ficaram para a quinta e última rodada da primeira fase do Grupo D da Segundinha do Parazão 2023. As três equipes de Parauapebas estão na briga pelas duas vagas restantes da chave. A Federação Paraense de Futebol (FPF) já divulgou que a rodada decisiva vai ser disputada na próxima quinta-feira (31) com os dois jogos no mesmo horário, às 15h30.

O Parauapebas recebe o Canaã, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Já o Atlético encara o Gavião Kyikatejê, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. A equipe do Carajás encerrou a sua participação na primeira fase, onde disputou seus quatro jogos e vai folgar na rodada.

Chances de cada equipe

Canaã: Em primeiro lugar do Grupo D, o Canaã Esporte Clube, comandado por Samuel Cândido, é o único já classificado matematicamente somando sete pontos. Se vencer ou empatar contra o Parauapebas, o time termina na liderança e avança direto para às quartas de final da Segundinha do Parazão.

Parauapebas: O Gigante de Aço do técnico Finazzi é o vice-líder da chave somando cinco pontos. O PFC está bem próximo da vaga para o mata-mata da competição estadual. Um empate diante do Canaã  garante o time no mínimo em segundo lugar, mas se vencer conquista o primeiro lugar e vai diretamente para a fase de quartas de final.

Carajás: O chamado Gavião Real já disputou os quarto jogos da primeira fase e não joga a quinta rodada. Resta a equipe do treinador Alan Bahia torcer por uma derrota do Atlético ou um empate da equipe atleticana diante do Gavião Kyikatejê para confirmar sua vaga. O time está em terceiro lugar com cinco pontos conquistados.

Atlético: O Tricolor do Norte vai ter que jogar o que ainda não jogou nesta edição da Segundinha. A equipe comandada por Léo Goiano ainda não venceu, somando apenas dois pontos na tabela de classificação. Apesar do baixo rendimento, a equipe ainda tem chance de avançar, mas terá que vencer o Gavião Kyikatejê por três gols de diferença para fazer o saldo entrando no lugar do Carajás ou de repente no posto do Parauapebas, caso o Gigante de Aço perca para o Canaã. O detalhe que além de chance de avançar, o CAP pode ser rebaixado no caso de derrota para o time indígena.

Gavião Kyikatejê: O único time já eliminado matematicamente, o Gavião Kyikatejê do técnico Zeca Gavião, vai entrar em campo na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Para escapar da degola, o time indígena precisa vencer o Atlético por qualquer placar para evitar a queda. O time tem apenas um ponto e chegaria a quatro. Se isso acontecer, quem desce é o CAP.

Todos os detalhes do Campeonato Paraense da Série B1, a popular Segundinha do Parazão, você confere no Blog do Zé Dudu.

Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa