De virada, Remo vence o Tapajós no Baenão em jogo atrasado da terceira rodada do Parazão

O Leão Azul chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do estadual
Marco Antônio fez o terceiro azulino na vitória sobre o Tapajós. (Marx Vasconcelos / Especial O Liberal)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo recebeu o Tapajós na noite desta quarta-feira (14) pelo jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paraense de 2024. Apesar do mando de campo ser da equipe do Boto da Amazônia, o Leão Azul encarou o adversário em seus domínios, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Foi um acordo entre as duas diretorias.

O Boto da Amazônia chegou a abrir o placar com o zagueiro Elizeu, aos 20 minutos. O Leão Azul virou ainda na primeira etapa com gols de Ytalo, aos 24, e Camilo, aos 37 minutos. O Remo confirmou seu triunfo com Marco Antônio, que assinalou aos 10 minutos do segundo tempo, fechando o marcador em 3 a 1 para o time azulino.

O jogo: Deu Leão de virada!

O Remo começou melhor. Felipinho arriscou de fora da área, a bola passou perto da meta do goleiro Cassiano. Mas quem marcou foi o Tapajós. Talisson Sancho cobrou escanteio, houve um desviou na primeira trave e na sobra do goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Elizeu mandou para o fundo do barbante, aos 20 minutos de jogo. Só que o Leão não sentiu o gol e foi logo empatando. Marco Antônio cruzou rasteiro da esquerda e Ytalo chegou batendo para o gol, aos 24 minutos, 1 a 1.

No lance seguinte, Camilo soltou o pé de dentro da área e o goleiro Cassiano salvou o gol da virada azulina. O Leão colocou pressão. Marco Antônio recebeu dentro da área, tentou se livrar da marcação, mas o chute pegou na defesa do Boto e foi para escanteio. O Tapajós tentou com Rômulo Amorim, mas o chute foi em cima do goleiro Marcelo Rangel. A virada aconteceu, depois que Ligger deu belo lançamento para Camilo, que invadiu a grande área e chutou rasteiro para marcar o segundo gol remista, aos 37 minutos, 2 a 1 Leão.

No finalzinho do primeiro tempo, após falha da zaga azulina, Otávio teve a chance de marcar, mas o chute passou por cima. O Boto chegou a assinalar o segundo gol, após cobrança de falta de Talisson Sancho, o zagueiro Elizeu cabeceou no travessão, na sobra a bola pegou no jogador Sorriso do time de Santarém e entrou, mas a arbitragem marcou impedimento, aos 49 minutos.

Já no segundo tempo, o Leão voltou as redes. Após boa troca de passes, Ytalo deu um toque de primeira para o chute certeiro de Marco Antônio, que marcou um golaço, aos 10 minutos, 3 a 1 para a festa no Baenão. Camilo tentou marcar em cobrança de falta, o goleiro Cassiano espalmou aliviando o perigo. Após bola na área remista, Otávio ficou com a sobra e chutou muito perto da meta do goleiro Marcelo Rangel.

No lance seguinte, Borel recebeu na esquerda e chutou no travessão azulino. Só dava Tapajós. Otávio chutou de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel “operou” um verdadeiro milagre e espalmou para escanteio. Placar final: Tapajós 1 x 3 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Ascom Remo