Canaã vence o Gavião Kyikatejê no Benezão e assume a liderança do Grupo D da Segundinha

O colombiano Batista foi o autor do golaço que garantiu a vitória do Canaã

Continua depois da publicidade

A bola rolou na tarde desta quarta-feira (23) para a terceira rodada da Segundinha do Parazão 2023. A equipe do Canaã Futebol Clube recebeu o Gavião Kyikatejê Futebol Clube no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. O duelo entre as equipes, assim como está sendo em várias partidas da competição estadual, foi de portões fechados para o público torcedor.

A partida contou com a arbitragem toda da cidade de Parauapebas, com Jânio Balzac Pereira sendo o árbitro central, tendo ainda Thânia Lopes da Silva e Mizael Nunes Figueiredo como assistentes, e fechando o quarteto Luís Paulo Duarte dos Reis sendo o quarto árbitro do duelo entre as equipes.

O time do Canaã teve a primeira chance com Victor Diniz, que ficou sozinho para marcar, mas parou na grande defesa do goleiro Wrias. O time da casa tentou novamente, desta vez com Batista, o meia colombiano chutou forte e o goleiro Wrias defendeu bem para a equipe indígena. Na segunda tentativa de Batista, o meia cobrou falta de muito longe, o goleiro Wrias tentou afastar de soco e acabou deixando a bola passar, um golaço no Benezão, 1 a 0 para o Canaã.

No segundo tempo, o Gavião cresceu na partida e quase empatou. Tocantins cobrou falta e o goleiro Pedro Henrique fez milagre colocando para escanteio uma bola que foi no ângulo. Em mais uma falta para o time indígena, Kayc cobrou e a bola chegou fácil para o goleiro Pedro Henrique. O Canaã tentou matar o jogo com Marudá, que chutou cruzado e o goleiro Wrias defendeu.

Nos minutos finais, o Gavião teve a chance do empate. Após bola dentro da área, Amim disparou um chutaço e a redonda explodiu no travessão. No lance seguinte, Thiago Bala foi derrubado dentro da área por Wanderlan, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Placar final: Canaã 1 x 0 Gavião Kyikatejê.

“Eu tenho que parabenizar o grupo pela entrega dentro de campo, o espirito de luta, a competividade, mas precisamos melhorar principalmente a parte do passe final, o equilíbrio, a tranquilidade para que nós possamos realmente no próximo domingo selar a nossa classificação de forma antecipada diante do CAP, que é um adversário difícil”, disse Samuel Cândido, técnico do Canaã.

Com o resultado, o Canaã lidera o Grupo D com 4 pontos conquistados, seguido por Parauapebas, Atlético e Carajás que somam 2 pontos cada, enquanto que o Gavião Kyikatejê amarga a lanterna com apenas 1 ponto.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação