Carajás e Canaã abrem o Grupo D da Segundinha do Parazão em duelo no Rosenão

A partida entre as equipes será de portões fechados para o público torcedor

Continua depois da publicidade

A bola vai rolar para Carajás Esporte Clube e Canaã Futebol Clube que estarão frente a frente na estreia da Segundinha do Parazão 2023. A partida está marcada às 15h30, desta quarta-feira (16), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, e válida pela primeira rodada do Grupo D da competição estadual. O estádio foi liberado para receber os jogos, mas o Ministério Público não liberou a presença do torcedor e o duelo será de portões fechados.

As duas equipes entram na disputa com boas expectativas para buscar o acesso para a elite do Parazão. O Carajás, agora legítimo representante de Parauapebas, tem no comando o técnico Alan Bahia, que formou uma boa base com os garotos da cidade e mesclando com atletas experientes, no caso da dupla de ataque Danúbio e Magno, acostumados com a competição. O treinador acredita em uma boa estreia.

“A preparação está sendo boa. Os atletas estão assimilando muito bem o que a gente pensa para a nossa estreia. Tivemos 20 dias de preparação física com o professor Berg, uma preparação muito intensa. Alguns jogadores chegaram abaixo daquilo que a gente acha que é o ideal, mas graças a Deus já atingiram a sua forma física e esperamos que na quarta-feira diante do nosso adversário qualificado nós possamos conseguir o resultado positivo”, disse Alan Bahia.

Já o time do Canaã conta com experiente técnico Samuel Cândido, que vai arrumando a casa em busca do elenco ideal para a competição que promete ser acirrada. A diretoria do clube não mediu esforços e contratou o atacante Paulo Rangel, que estava na Tuna Luso Brasileira disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador é a referência de gols da equipe que disputa a primeira vez o estadual da segunda divisão. O treinador Samuel está confiante na equipe que montou para a competição.

“Nós estamos trabalhando a todo vapor no Canaã Futebol Clube, tendo com o objetivo assim como os demais concorrentes, principalmente do nosso grupo, que é primeiro a classificação para a próxima fase. É um grupo muito difícil, com os clubes que fazem bons investimentos, mas estamos trabalhando firme e forte para que possamos realmente bater todas a metas que foram nos dada aqui no Canaã. Temos um grupo jovem, mas bem competitivo com jogadores na base toda do sub-23”, afirmou Cândido.

Por Fábio Relvas / Foto: Lenno Costa (Ascom Carajás)