Carajás fica no empate diante do Santa Rosa no Mangueirão e está eliminado da Segundinha do Parazão

O Macaco Prego saiu na frente e o Gavião Real empatou, mas o resultado não foi o suficiente

Continua depois da publicidade

O Carajás Esporte Clube se despediu da disputa do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão. Na manhã deste sábado (23), a equipe de Parauapebas encarou o Santa Rosa Esporte Clube, de Icoaraci, e ficou no empate em 1 a 1, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final I, realizado no Novo Mangueirão, em Belém. Como no jogo de ida o Santinha venceu, por 1 a 0, no Estádio Rosenão, carimbou o passaporte avançando para as quartas de final II.

Os gols do duelo saíram somente no segundo tempo. O Santa Rosa abriu o placar, depois de uma cobrança de falta, a bola explodiu na trave e na sobra, o atacante Rogério mandou para o fundo do barbante. O Carajás reagiu e chegou ao empate. Após boa troca de passes pelo meio, a bola chegou nos pés do atacante Guilherme Quijingue, que não perdoou e assinalou, deixando tudo igual. O zagueiro Ramos, do Carajás, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo com o cartão vermelho na sequência.

O Santa Rosa segue na briga pelo acesso para a elite do Parazão 2024 e vai encarar o time do Capitão Poço Esporte Clube em dois jogos pelas quartas de final I, enquanto que o Carajás está eliminado da competição estadual, terminando o ano para o time profissional. Agora, o Gavião Real vai focar a sua base, onde o clube será o representante de Parauapebas na disputa do Campeonato Paraense Sub-20.

Por Fábio Relvas / Fotos: @lennophotografia