Águia de Marabá vai encarar mais uma vez o Paysandu pela semifinal do Parazão

Ano passado as duas equipes se enfrentaram e o Azulão despachou o Papão nos pênaltis

Continua depois da publicidade

Atual campeão do Campeonato Paraense, o Águia de Marabá Futebol Clube encerrou sua preparação para a partida diante do Paysandu Sport Club pelo duelo de ida das semifinais da competição estadual. O jogo está marcado para às 20h, desta quarta-feira (27), às 20h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.

Coincidência ou não, as duas equipes fizeram o confronto das semifinais do Parazão do ano passado. O Papão venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Marabá, com o Águia dando o troco e derrotando o time bicolor em pleno Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, pelo placar de 2 a 1. Na decisão por pênaltis, o Azulão levou a melhor e despachou o time bicolor fechando a série em 4 a 2.

“Ficou marcado na história para todos que estavam ali. Todo o elenco e toda a comissão técnica e isso nos faz fortalecer mais, buscando as boas memórias do ano passado para a gente colocar e desfrutar tudo dentro de campo nessas grandes partidas que temos pela frente. É uma equipe muito difícil, não vamos encontrar facilidade”, disse Alan Maia, lateral-esquerdo.

O Águia de Marabá reagiu no Campeonato Paraense após o retorno do técnico Mathaus Sodré, comandante que levou o clube a conquistar o título do ano passado. O time passou pelo Caeté vencendo o adversário duas vezes pelo placar de 2 a 0 pelas quartas de final. A boa campanha do time do sudeste rendeu uma afirmação até surpreendente do experiente treinador bicolor, Hélio dos Anjos, que disse em coletiva que a equipe marabaense é a melhor do Parazão.

“Pra mim, nós vamos enfrentar a melhor equipe, no momento, do Campeonato Paraense. Na minha visão. Eu tenho acompanhado eles na Copa do Brasil e diante do Caeté. A evolução do Águia é muito grande. O Águia sabe prevalecer o mando de campo’, afirmou Hélio dos Anjos.

As duas equipes já se enfrentaram neste Parazão com o Paysandu derrotando o adversário pelo placar de 3 a 0, no Zinho Oliveira. O Águia também perdeu para o Remo, por 2 a 0, no Estádio Baenão, em Belém. Foram as únicas derrotas da equipe nesta edição do estadual. O time realizou o último treino no palco da partida contra os bicolores.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Águia de Marabá)