Parauapebas

Semel realizou entrega dos uniformes para alunos matriculados na escolinha de futsal

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou na manha do último sábado (16), a entrega dos uniformes para alunos matriculados nas escolinhas de futsal da secretaria de esporte. Os atletas receberam kits esportivos completos contendo camisas e shorts para a prática do esporte. O poder público acredita em futuras promessas para o município.

A cerimônia de entrega ocorreu no Ginásio Poliesportivo, do bairro Beira Rio, se estendendo na Praça da Juventude, nas Casas Populares II, e contou com a presença do prefeito Darci Lermen e do secretário de esporte e lazer do município, Laoreci Diniz. Ao todo foram entregues 280 kits, para mais de 300 alunos da escolinha, além de bolas oficiais para a prática do futsal. O prefeito falou da importância do investimento para o esporte.

“Não é só o futuro, elas (as crianças) já são o presente na medida que alegram a vida de gente, mas nós temos uma responsabilidade extraordinária para poder construir e ajuda-las a serem bons cidadãos, a serem boas pessoas, do bem, que é isso que estamos precisando nesse momento. Estou muito feliz em poder participar, de provocar um momento desses, tanto aqui como no Projeto Pipa, em todos as modalidades com quase 4 mil atletas que vão participar disso”, afirmou Darci Lermen, prefeito da cidade de Parauapebas.

Os pais também acompanharam de perto as entregas dos kits esportivos para seus filhos que estão matriculados nas escolinhas de futsal. Para participar das modalidades esportivas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os alunos tem que comprovar que estão frequentando regularmente a escola. Os pais sabem da importância que o esporte proporciona na vida das crianças.

“É o segundo ano dele, que começou ano passado, na categoria do Sub-10 e agora está no Sub-13. É importante para ele acompanhar, como o próprio prefeito Darci Lermen falou, não ficar só em vídeo game e celular em casa e ter uma atividade física para praticar é muito bom para o desenvolvimento da criança”, disse Luana Santos, mão de aluno matriculado na escolinha de futsal da Semel.

A Semel vem realizando um grande trabalho em prol ao esporte parauapebense e conta com várias modalidades esportivas. Além do futsal, os pais podem matricular seus filhos na capoeira, karatê, handebol, bicicross, judô, ballet, jiu-jitsu, zumba aeróbica e voleibol. A secretaria sabe que os investimentos para o esporte tem o poder de ajudar e transformar a vida dos estudantes da cidade que estão matriculados nas diversas modalidades.

“Com certeza nós temos vários exemplos e nós como gestores dessa parte, a gente quer ajudar não só transformar a questão do atleta, mas também ajudar a formar cidadãos, ajudar na educação desses filhos e contribuir com a família e você ver esse momento no rosto de uma criança e ver o dia a dia ela praticando o esporte, você tem a certeza que é algo bom na vida delas. Hoje foi só um exemplo de uma modalidade que foi o futsal do ginásio, mas a Semel em si, trabalha com quase 4 mil atletas. O esporte tem contribuído e avançado muito e com certeza com o apoio do nosso prefeito vamos conseguir crescer ainda mais”, falou Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário