Semel abre mais 300 inscrições para a 19ª edição da Corrida de São Sebastião

As inscrições podem ser feitas de forma presencial nos dias 18 e 19 no Ginásio Poliesportivo

Continua depois da publicidade

A mais tradicional corrida de rua de Parauapebas está se aproximando. A 19ª edição da Corrida de São Sebastião, o Padroeiro da cidade, será realizada no próximo sábado (20), a partir das 6h30. Devido a grande procura, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), abriu mais 300 inscrições, onde os interessados podem fazer de forma presencial na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio.

Além de abrir mais inscrições, nos mesmos dias, haverá a entrega dos kits aos participantes. Para poder participar da tradicional corrida, no ato da inscrição, o atleta tem que fazer a doação de 8 kg de alimentos não perecíveis. A prova tem o apoio da Paróquia de São Sebastião e inicia o calendário oficial de eventos esportivos da Semel, além de ser alusivo às festividades de comemoração ao Padroeiro do município.

“Nós abrimos 700 vagas e a procura foi tão intensa, foi tão grande, que essas vagas se encerraram em duas horas. A gente ficou muito feliz, mas tivemos uma procura grande e a pedidos dos nossos corredores, do nosso público, nós vamos abrir mais 300 vagas. Lembrando que essas 300 vagas vão ser preenchidas nos dias 18 e 19 presencialmente no Ginásio Poliesportivo totalizando 1.000 inscrições”, destaca Lia Miranda, secretaria de Esporte e Lazer.

A 19ª edição da Corrida de São Sebastião será dividida em 10 categorias, sendo Elite, no masculino e feminino, com a prova tendo a distância de 7 km, também para a categoria especial dos deficientes visuais saindo da PA 275 (em frente a empresa Portal Temper (próximo ao Partage Shopping) e terá como percurso a PA 275 / Rua E / Rua10 / Rua D, com chegada na Igreja de São Sebastião). Já a categoria dos cadeirantes terá o percurso de 6 km, com largada na PA 275 (em frente à Havan), tendo como percurso a PA 275 / Rua E / Rua 10 / Rua D, com chegada na Igreja de São Sebastião.

Por Fábio Relvas / Foto: Arte Semel