Secretaria de Saúde instala barreira sanitária em Jacundá

Quem chega à cidade é interceptado e passa por triagem. Tudo para tentar barrar o avanço do Coronavírus. O município, até o momento, não tem caso positivo do Covid-19
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Quem entra e quem sai da cidade de Jacundá é obrigado a parar nas barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura Municipal, na Rodovia PA-150. Agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano), Polícia Militar, bombeiros civis e Vigilância Sanitária estão 24 horas nos locais.

A secretária de Saúde, Lícia Souza, explica que a barreira sanitária foi instalada desde domingo (22), como uma das medidas preventivas contra a transmissão do Coronavírus já adotadas: “As equipes abordam as pessoas que chegam ao município perguntado de onde vêm, se têm sintomas, onde a pessoa vai ficar e fazem a orientação da quarentena”.

Segundo ela, a Prefeitura Municipal está fazendo todo esforço possível no enfrentamento dessa pandemia, mas só o esforço coletivo impactará nesse processo. “As pessoas precisam entender a gravidade que vamos enfrentar mais pra frente, caso não nos previnamos agora”, advertiu.

(Antonio Barroso)

Publicidade