Amanhã (8) é “Dia D de Vacina contra Gripe” em Jacundá

A Secretaria Municipal de Saúde garante que está mobilizando um batalhão de servidores para vacinar o maior número possível de pessoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Vacinação acontece em Jacundá

Continua depois da publicidade

Um batalhão de profissionais da área da saúde do município de Jacundá foi mobilizado para o Dia D da Vacinação contra a Gripe. Conforme divulgou a Secretaria de Saúde (SMS), serão três grupos prioritários nessa primeira etapa: crianças de até seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

“Informamos à toda população jacundaense que, neste sábado (8), das 8 às 17 horas, estaremos realizando um dia ‘D’ de vacinação contra a Gripe (Influenza). Estamos mobilizados para vacinar o maior número de pessoas,” afirma a secretária Iraildes Bizarrias.

A SMS informa ainda que, “assim como vem ocorrendo com a vacinação contra a Covid-19, este ano a vacina contra a gripe será dividida por etapas. Neste primeiro momento os grupos contemplados pelo ministério da saúde são: crianças de 06 meses a menores de 06 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (mulheres com até 45 dias de pós parto) e trabalhadores de saúde”.

“Portanto, esses grupos contemplados nesta etapa de vacinação, poderão procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para receber a sua dose, contamos com a colaboração/adesão de todos, é extremamente importante a manutenção da situação vacinal atualizada,” finaliza. (Antonio Barroso)

Publicidade