Saúde : de quem é a culpa ?

Continua depois da publicidade

De um leitor (a) no post Secretário de Saúde responde comentário colhido no blog:

“Pena que nem todas as pessoas sabem avaliar dados, pois quando fala em redução de 50% acham que é pouco, mas provavelmente não conseguiriam fazer nem isso. A critica é importante desde que seja consciente, que tenha conhecimento do que é possível e do que é desejável. Redução de óbitos e doenças não são feitas só por profissionais ou partidos, são feita por todos nós. Enquanto tiver gente torcendo para dar errado vai dar. Será que o problema é do secretario? é do PDT ? é dos funcionários? ou é de todos nós que não fazemos a nossa parte. Não foi nem o secretario nem os funcionários quem despejou toneladas de lixo na beira do rio onde seria um local de lazer, foi a saúde que não montou plantão par evitar né? paciência não venham me dizer que não sabiam que era proibido jogar lixo na beira do rio. Por isso que essa criticas não funcionam, são feitas sem saber o que esta falando direito ai atrapalha até quando é verdade”.

2 comentários em “Saúde : de quem é a culpa ?

  1. REFLEXÃO Responder

    AS VEZES É PRECISO PAGAR O PREÇO P/ ENTEDER AS REAÇÕES DA NATUREZA, ENQUANTO NÃO ASSUMIRMOS A RESPONSABILIDADE DOS NOSSOS DEVERES COMO CIDADÃO, TEREMOS SEMPRE ALGO PARA RECLAMAR.
    CULPAR ALGUÉM POR SUAS FRUSTRAÇÕES PESSOAIS, É RECONHECER QUE NÃO TEMOS COMPETÊNCIA PARA MUDAR NOSSO PRÓPRIO FUTURO.
    JOGAR LIXO EM LOGRADOUROS PÚBLICOS, APÓS A PASSAGEM DO CAMINHÃO DE COLHEITA, INCLUSIVE CADÁVERES OU RESTO DE OSSOS DE ANIMAIS, É NOSSA RESPONSABILIDADE E NÃO DOS PODERES CONTITUÍDOS, CABE A CADA UM FAZER A SUA PARTE PARA COLABORAR COM A LIMPEZA PÚBLICA, INCLUSIVE A NOSSA SAÚDE.
    NADA É MELHOR DO QUE A PREVENÇÃO!
    AGORA O NOSSO MAIOR PROBLEMA, SÃO AS PESSOAS QUE COMPÕE OS PARTIDOS POLÍTICOS, JOGAM NO TIME DO QUANTO PIOR MELHOR, NÃO PENSANDO EM NÓS COMO POPULAÇÃO QUE MERECE UM TRATAMENTO DIGNO, MAS COMO TANPOLIM PARA OS SEUS ANSEIOS PESSOAIS, PORTANTO VAMOS FICAR ANTENADOS, E FAZER A NOSSA PARTE.

  2. USUÁRIO DA SAÚDE Responder

    1 . Quando falamos em SAÚDE, temos que voltar um pouco a história dos múnicipes em filas interminaveis em frente do hospita, laboratório e postos de saúde, era uma calamidade só, vê nossos pais e filhos morrerem na fila ao som do vento chuva. A SAÚDE ainda tem muito que melhorar, porém, é muito facil criticar…. imagine só uma mãe morrendo ao ter seu bebe, pelo simples fato de ter cárie/abcesso nos dentes!!! Pois é, as nossas mães morriam assim, hoje apesar das dificuldades o atendimento tem o mínimo de dignidade.

    2. Os servidoeres precisam sim se dedicarem mais, em especial os médicos, cumprir com seus horários, ser tolerante, eficiente, em fim dignos para atender o povo. Na EMERGENCIA a coisa precisa ser tratada com mais humanidade e agilidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados