Welney Lopes esclarece sobre processo na PF

Continua depois da publicidade

Instado por um leitor a comentar sobre processo aberto há nove anos pela justiça federal em que estaria envolvido na máfia do hackers dos bancos, o ex-secretário municipal Welney Lopes relata:

Caro Zé Dudu,

“A um homem bom não é possível que ocorra nenhum mal, nem em vida nem em morte.” [ Sócrates ]

Sei que a intenção do vulgo Carlos Alberto era de denegrir minha imagem, entretanto, agradeço ao mesmo a oportunidade de falar sobre o assunto.

É lamentável quando uma pessoa dispõe de informações completas sobre um assunto e divulga apenas parte do contexto, com parcialidade, no intuito de prejudicar outrem.

Lamentável também quando uma pessoa não dispõe de informações completas e utiliza apenas o conhecimento parcial que tem, também com o intuito de prejudicar outrem.

De uma forma peca-se por maldade pura. Da outra o pecado está em fazer o mal por ignorância.

A estória transcrita é de conhecimento de todos em Parauapebas, no Pará e em grande parte do Brasil.
Mas é também do conhecimento de uma grande maioria o desdobramento da estória, talvez ignorado pelo citado senhor, concedendo-lhe o benefício da dúvida.

Eu não faço parte do referido processo, já que restou provado que meu nome foi envolvido com intenções de trazer prejuízos políticos à Administração Municipal da época. Foi uma fraude rapidamente esclarecida pela Polícia Federal!

Não fui indiciado no processo, as armas de colecionador INDEVIDAMENTE APREENDIDAS foram todas devolvidas pela Justiça Federal pois estavam, como ainda estão, todas perfeitamente legalizadas em todas as esferas legais.

Ou seja, tudo não passou de pirotecnia com fins políticos eleitoreiros que foi prontamente desmascarada e não teve como prosperar.

Ao contrário do que o vulgo Carlos Alberto alega, me traz muito orgulho sim ter sido investigado pela Polícia Federal e pela Justiça Federal e NÃO TEREM ENCONTRADO NADA QUE DESABONASSE OU DESABONE MINHA CONDUTA E MINHA VIDA!!!

O que não me traz orgulho é saber que existem em Parauapebas pessoas com o caráter daqueles que tentaram me aplicar um golpe tão rasteiro e tão pouco com o caráter desses que querem utilizar dessa farsa ou falcatrua, após 9 anos, para tentar me denegrir.

Assim como aqueles, esses também deram e sempre darão com os “burros n’água”.

Ademais, o juízo que aqueles e esses fazem de mim não tem a menor importância. Importa-me sim o juízo feito por pessoas de bem e de caráter, que prezam a verdade e a sinceridade em suas relações.

Àqueles e a esses restam continuar alimentando-se da inveja, com os meus sinceros votos de que seja bastante nutritiva e ainda com a infelicidade de conviver com a certeza de que jamais precisarei do voto deles – para terem a satisfação de negar – único patrimônio que têm e muito mal utilizado, na maioria das vezes.

Deixo para saborearem o pensamento abaixo:

“A inveja habitual desforma o semblante dos enfermos deste mal.” [ Marquês de Maricá ]

Espero que um dia sejam curados desse mal !!!!

Welney Lopes

[ad code=6 align=center]

19 comentários em “Welney Lopes esclarece sobre processo na PF

  1. Saulo Póvoa Responder

    Essa lenda ilustra muito bem o que meia dúzia de anônimos falam do Dr Welney aqui.

    ” Uma serpente passou a perseguir um vaga-lume depois de tanta perseguição, o vaga-lume pousou em uma arbusto e falou com a serpente, posso lhe fazer 3 perguntas? A serpente sabendo que sua presa estava liquidada, disse – Sim, pode, então o vaga-lume perguntou lhe, eu faço parte da sua cadeia alimentar? Retrucou a serpente, não! Eu sacio sua fome? A serpente disse, não. Então porque você me persegue tanto? A serpente respondeu, porque não agüento ver seu brilho!” Não quero fazer nenhuma ilação com essa lenda, mais que tenha prudência nos denuncismo infundados, para que cidadão de boa conduta não seja execrada perante meia dúzia de anonimos.

  2. alguem que comvive cm os mais pobres Responder

    todos temos uma visão da politica de parauapebas. Alguns falam mal outros são flexsiveis mas, nemhum se arrisca aos mais pobres muito menos se comovem os mendigos, crianças doentes,queimadas desenfreadas, saneamneto basico e EDUCAÇÃO PULBLICA não existe em parauapebas blog precisamos mas que isso. O povo emplorar por ajudar precisamos de pessoas realmente humanas capazes de ariscar sua vida pelo proximo eu arrisco e vc ?

  3. DUDA Responder

    muitos falam do dr.welney,da bel mesquita,do darci catalão da familia carvalho baesse,mas esquecem que todos nos que estamos em parauapebas desde a década de 80,aquele pessoal que conheceu a sorveteria do seu manôlo que conheceu o bar flórida,que conheceu o restaurante costa pra rua quando ele ainda era em frente a rua do comércio,essas pessoas sabem que todos tivemos as mesmas oportunidades,so que alguns como W.L.C entre outros citados acima souberam aproveitarar as oportunidades que a mãe parauapebas oferecia a seus filhos.enquanto outros a exemplo ai do babaca do lucas03 passou a vida criticando,e permaneceu parado no tempo.ja sei que vão postar um monte falando “esse ai é o duda isso,o duda aquilo”mas pouco me importa a opinião de vermes como esse lucas03.E aos amigos como W.L.C que tenho grande divida de gratidão e que a todo momento tem provado isso deixo o seguinte ditado árabe:

    não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles.
    Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo…
    Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem… A caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados.
    Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidade, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo; e ela segue seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos…

    um forte abraço do amigo DUDA

    PS: E AQUI NÃO É ANÔNIMO NÃO

  4. Lucas03 Responder

    Anonimo #12

    Ou você é um ignorante ou é burro, com certeza não conhece nossa cidade, aproveita que voce conhece tanto ele e deixa ele administrar suas contas, (mesmo ele não precisando pois ja lucrou muito com a prefeitura) no outro mês voce vai estar falido, nunca vi tanto babaquise e puxasão de saco, santa paciencia, e não use a frase do grande locutor Demerval Moreno, ele com certeza não escreviria como você!!!

  5. Detetive Responder

    Zé, analizando friamente o texto do famoso cirugiao plastico descobri nele (no texto) uma coisa interessante a respeito dele( o cirugiao) ele é………………………………CANDIDATO A PREFEITO EM 2012…………. na mosca!

  6. ANONIMO Responder

    vc nunca olviu falar de wlc meu caro anonimo das 11, eu o conheço e ja frequentei muitas veses a casa dele, isso era quando eu ia com algum conhecido(rsrsr), mais eu tenho uma gratidao muito grande pelo doutor, so sei que parauapebas era muito melhor quando ele residia aqui, quando se lançou candidato pelo telao la de goiania todos ficaram loucos pra que ele fosse candidato, seria muito melhor que esse turco, teriamos mais exito, mais falando agora pro senhor doutor, eu nao posso me identificar pois esse governo e mais perseguidor que o da bel, so me resta eu dia falar com o senhor pessoalmente e pedir, volte moço, volte pra essa terra onde corre leite em rebanceiras de cuscus, nunca na historia de nossa cidade alguem vai comandar tao bem essa ruma de dinheiro que entra na sefaz….

  7. Anônimo Responder

    Meu Deus nunca ouvi tanta besteira na minha vida. E olha que já ouvi muitas. Mas nos meu 26 anos de Peba, a pessoa mais mal falada, mais críticada, mais chingada que vi, ou melhor ouvi, foi o Welner (seja as ofensas verdadeiras ou não) então dizer q o post mancha a imagem dele é no minímo cômico. Por favor, tanha santa paciência.

  8. Welney Lopes Responder

    Querido Anônimo #9,

    Como já escrevi no Blog do Wanterlor, não irei mais responder ao anônimos. Continuarei sempre falando com aqueles que se identificarem, pois o diálogo fica mais interessante, independente dos posicionamentos serem conflitantes ou convergentes.

    Mas você foi tão gentil e carinhoso comigo que resolvi abrir uma exceção para você.

    Conforme seu relato, que vida emocionante a minha!!! Não concorda?

    Não posso reclamar, não é verdade? Seria injustiça. Deus tem sido muito bom comigo.

    Gosto muito de emoção e adrenalina!

    Gostei de você ter citado pessoas que considero muito em Parauapebas. Uma das minhas características é de sempre estar ao lado dos meus amigos e defendê-los. Assim como tento ser justo e correto com aqueles que, não sendo meus amigos, têm seus valores reconhecidos por mim.

    O Magleano é um exemplo de rapaz novo, trabalhador, honesto e honrado. Como ele, existem muitos em Parauapebas. Todo dia fico sabendo dos filhos de amigos e conhecidos que cresceram e se tornaram homens e mulheres de valor. Inúmeros estão se formando fora e retornando para Parauapebas para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Muitos nasceram por minhas mãos no antigo Hospital do SESP, outros vi nascer e acompanhei o crescimento. Exemplo é o Jefferson – filho do Joaquinzinho e Helena – que está se formando agora em odontologia. Aproveito e deixo os meus sinceros votos de sucesso a ele e regozijo-me com os pais pela alegria agora vivida. Essa moçada é a verdadeira esperança de mudanças!

    Você falou do Duda, um rapaz polêmico, porém sincero, valente e que não se acovarda. O que ele tem que falar ele fala na cara. Jamais se esconde no anonimato. Está estudando direito em Redenção, amadurecendo e torço muito para que ele seja um excelente advogado. Os pais dele são pessoas fantásticas. Se você não os conhece, vale a pena, pois vai conhecer a mãe dele, uma mulher trabalhora que produz os bombons de cupuaçú mais gostosos que já experimentei. E vai poder conhecer também o pai dele. Senhor Albenir. Cabra macho, que honra o fio do bigode. Coisa rara hoje em dia. SE ELE FALOU TÁ FALADO!!!!

    Citou também o Marcelo Catalão, rapaz novo, bem sucedido e que também tem pais que vale a pena você conhecer. Conheço o trabalho da mãe dele na Igreja Católica de Parauapebas há cerca de 25 anos. Um trabalho fantástico que muito ajuda a comunidade católica local. Católica fervorosa e ativa praticante.

    Vendi, certa vez, um pedaço de terra para o pai dele – Darci Catalão – e posso lhe afirmar deste único negócio que fiz com ele que é difícil encontrar pessoa tão correta e honesta nos negócios quanto ele. Se ele não lhe pagar no dia é porque pagou antes. Essa é a minha experiência.

    Você citou também MILTON e MARGALHO. Lamento mas não conheço estas pessoas, portanto, não posso lhe falar nada sobre elas. Nem bem e nem mal. Se passar por elas na rua não sei quem são, pois ainda não fui apresentado a eles.

    Quanto a chegar aí de Mercedes só se for de caminhão Mercedes pois pelas informações que tenho de como estão as ruas de Parauapebas não teria como andar com outro tipo de carro, tem que ser caminhão mesmo. Não sei se você conhece Parauapebas, mas vejo fotos nos Blogs do Marcel, Wanterlor e Zé Dudu e observo que a situação de alguns bairros, como Liberdade II, Betânia e outros – que talvez você não conheça – está calamitosa. É muito triste para aqueles que lá residem!!!

    Me liga mesmo. Afinal como você mesmo disse, jamais deixei de recebê-lo. Estarei aguardando, mas não me ligue de número privado ou anônimo, afinal você é meu “amigo”. Rsrsrsrs.

    Um forte abraço também,

    Welney Lopes

  9. ANONIMO Responder

    falar de WLC, e como nao deixar de falar das mazelas e arbitrariedades desse municipios, vamos la, dar pra falar em WLC sem falar no puxa saco do duda, sem falar em magliano, sem falar em sociedade de FM com bel, e faisal, sem falar em SBT, RECOR, sem falar em amores escondidos de murro pra murro de sua casa, sem falar nao armas do seu irmao da PFR, sem falar em 8 anos a frente da sefaz, um iconi da politica parauapebense que ate hoje manda em muitos e muitos desse cidade, eu o conheço muito bem, sempre que precisei falar com ele sempre fui recebido, imaginamos ou fazemos uma comparação.(WELNEY, CATALAO,MILTON,MARGALHO), pense e reflitam esse homem faz falta, muita falta ao nosso pebinha, eu peço doutor volte, volte para o seio da sua amada ela lhe espera ver sua mercedes chegando de farois altos parachoque duro, estamos a dois passos(dois anos) do paraiso e nos vamos te encontrar…….doutor depois vou ligar pro senhor lhe dando os parabens..um forte abraço do amigo….

  10. Welney Lopes Responder

    Bom dia a todos os comentaristas,

    “Aquele que quer agradar a todos ou é político ou não tem personalidade própria.” José Eugênio Soares (JÔ SOARES)

    Meus queridos amigos e inimigos,

    NÃO TENHO A PRETENSÃO DE AGRADAR A TODOS!

    Não estou me justificando para ninguém, pois como disse o comentarista João, ao contrário da justiça dos homens a de Deus nunca falha. E eu creio, e muito, em Deus!!!

    Como eu disse em outro comentário, o juízo que algumas pessoas fazem de mim, não tem a menor importância, até porque, na maioria das vezes, elas não têm nem discernimento para fazer algum juízo. Para estas pessoas adoto o ensinamento de Jesus que disse: “Pai, perdoa-os. Eles não sabem o que fazem”.

    Entretanto, existem em Parauapebas uma população – a grande maioria por sinal – que tem caráter, honradez e discernimento. O juízo que estas pessoas fazem é importante para mim, pois são pessoas de valor.

    Mas, para se fazer um juízo com o mínimo de chance de ser injusto, é preciso saber a verdade sobre os fatos e principalmente boatos, ou no mínimo todas as versões.

    Até hoje, sempre existiu apenas uma versão, porque mantive silêncio. Percebi com isso duas coisas:

    1º) Alguns poderiam acreditar no ditado popular de que “quem cala consente”, apesar de ser uma inverdade;

    2º) Que por desprezar algumas pessoas com péssimas intensões, mentirosas e sem caráter que não mereciam e não merecem nenhum tipo de esclarecimento ou resposta, estava, ao mesmo tempo, privando a grande maioria das pessoas honradas de Parauapebas de saberem a verdade, ou se alguns preferirem da minha versão.
    Com isto, estas pessoas ficavam sem condições de estabelecerem algum juízo, já que, este tipo de pessoa honrada não faz juízo sem conhecer os fatos, ou seja, não pré-julgam.

    Portanto, meus queridos, a intenção é apenas dispensar à grande maioria das pessoas honradas de Parauapebas o respeito que elas merecem e o direito que têm de, sabendo de todas as versões, fazerem o juízo que acharem correto.

    Sabendo da verdade, não interessa se o juízo será pró ou contra mim, isso não é enquete, será sempre um bom juízo, estabelecido em bases sólidas e estarei satisfeito.

    Não temo me expor pois não tenho nada a esconder ou a temer, meu caro João. Fique tranquilo, pois estou em ritmo de final de ano, desacelerando do trabalho e com tempo para escrever. A falta de tempo é que me impede de escrever mais.

    Quanto ao comentarista #6 esclareço que não estou ficando velho, longe disto, estou cada mais novo, bonito e cheiroso!!! (rsrsrsrs)

    Robson Cunha Nascimento estou com a saúde de um garoto de 15 anos. Alimentação balanceada, sem vícios e malhação.

    LONGE DE NÓS OS MAU INTENCIONADOS!!!

    Com certeza o meu e o $eu apoio serão emprestados a quem considerarmos o melhor para a cidade. O que acontece é que as pessoas têm uma capacidade enorme de serem dissimuladas e nos enganar, principalmente em período eleitoral, e com isso nos induzem ao erro.

    Todos votam acreditando no melhor, e não devem ser condenadas por errar. Devemos reconhecer e lamentar sim termos sido enganados, mas principalmente APRENDER COM O ERRO.

    O erro só tem valor quando dele se extrai algum ensinamento. Ou você acha que quem escolheu o atual Governo não acreditava estar escolhendo o melhor? Decepções acontecem e sempre acontecerão em nossas vidas.

    O importante é não desanimarmos e seguir acreditando que poderemos mudar, transformar, revolucionar.

    Um abraço a todos e VAMOS QUE VAMOS!!!!!

    Welney Lopes

  11. robson cunha do nascimento Responder

    Dr. Welney, prazer em saber que o Sr. está bem de saúde, disseram o contrário. Peço-lhe que, se realmente o Sr. se preocupa com os destinos de Parauapebas, não empreste o $eu apoio aos mau intencionados, chega de ver tantos recursos se esvaindo e tamanha escassez de serviços básicos.

  12. será? Responder

    Eu sinceramente não acredito que foi drº Welney que postou esse comentario 3, sinceramente estou até supresa dele esta justificando qualquer coisa com o post, será que Drº Welney tá ficando velho? risos, eita doutor será que é verdade que o tempo muda mesmo as pessoas? trabalhei com ele muito tempoe nunca vi este tipo de postura dele. Abração doutor.

  13. JOAO Responder

    Muito confete para pouca festa Welney. Nem precisa ficar se justificando, a Justiça dos homens falha, a de DEUS não. Se seu passado for tranquilo, nada se justificaria a estar aqui se expondo desde modo. Abraço.

  14. Welney Lopes Responder

    Simplesmente hilário o Lucas03. Também sou eleitor de Parauapebas e não me exclui daqueles que utilizam mal o voto, pois não tenho a pretensão de ser melhor que ninguém. Influirei sempre e muito nos destinos da cidade e, sinto, mas isto está além, e muito, de suas vontades. Quanto a voltar em qualquer administração, também sinto muito por você, pois quem sabe sua vida seria menos sofrida, mas não tenho nenhum interesse. Parauapebas é uma cidade maravilhosa mas, ficou muito pequena para mim. Terei sempre o prazer de visitá-la pois tenho grandes amigos aí. Em não tendo tempo de visitá-la, estarei utilizando dos recursos de tecnologia disponíveis para, mesmo de longe, possa influenciar em seus destinos com a intenção de melhorar sua qualidade de vida!!!
    “Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências”. Robert Green Ingersoll.
    Um grande abraço, meu querido.
    Welney Lopes

  15. bruno Responder

    rapas vcs tao e com inveja do cara pq ele e inteligente d+ e vcs que tao falam mau dele sao uns BURRO….. larga o cidadao de mao e vao cuida da vida de vcs…

  16. Lucas03 Responder

    “ainda com a infelicidade de conviver com a certeza de que jamais precisarei do voto deles – para terem a satisfação de negar – único patrimônio que têm e muito mal utilizado, na maioria das vezes”. Welney Lopes.
    Realmente, enquanto o eleitor sofredor de Parauapebas, só dispõe do voto, o senhor esta com a vida feita, ja que se beneficiou na Administração da Prefeitura Municipal. Só resta ao eleitor, eliminar seu nome da história dessa cidade e nunca mais deixa-lo voltar em alguma administração de quem o senhor apoiar!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados