Remo perde para o São Bernardo (SP), por 3 a 1, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C

Apático em campo, o Leão Azul não segurou a força do Tigre e caiu no interior paulista

Continua depois da publicidade

O Cube do Remo entrou em campo na noite desta quinta-feira (4) para a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando diante do São Bernardo (SP), no Estádio Primeiro de Maio, o famoso Primeirão, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, o Leão Azul foi irreconhecível e caiu de 3 a 1 para o Tigre. Matheus Oliveira, aos quatro minutos do primeiro tempo, João Carlos, aos sete, e Léo Jabá, aos 37 minutos, marcaram para o time paulista, enquanto que Kelvin descontou para o Remo, aos 46 minutos.

O jogo: Leão irreconhecível!

O São Bernardo chegou e quase marcou, depois que Léo Jabá matou de peito e emendou de meia bicicleta. Romisson cobrou escanteio e o goleiro Vinícius deu um tapa na bola mandando pela linha de fundo. Quase um gol olímpico. Romisson cobrou outro escanteio e Helder cabeceou pra fora. Matheus Oliveira cobrou falta, a bola bateu no pé da trave do goleiro Vinícius e foi para o fundo do barbante remista, aos quatro minutos, 1 a 0 para o São Bernardo.

O Remo estava perdido em campo. Matheus Oliveira fez boa jogada, chutou e a bola desviou se perdendo pela linha de fundo. Léo Jabá recebeu na frente, se livrou da marcação e bateu para a grande defesa do goleiro Vinícius. Rafael Vaz fez lançamento para Leó Jabá, que cruzou para o meio para o chute de Matheus Oliveira, o goleiro Vinícius defendeu outra vez salvando o Leão Azul.

Só dava Tigre. Léo Jabá recebeu mais um passe e finalizou com perigo pela linha de fundo. O Remo finalmente chegou com Jean Silva, que finalizou pra fora, mas assustou o goleiro Alex Alves. Léo Jabá entrou na área e chutou em cima do goleiro Vinícius. Romisson chutou de fora da área e o goleiro remista espalmou pra escanteio. O Leão respirou depois que Muriqui recebeu na frente e chutou, o goleiro Alex Alves desviou para escanteio.

No segundo tempo, Pablo Roberto tocou para Jean Silva, o atacante do Remo chutou fraco nas mãos do goleiro Alex Alves, mas a arbitragem assinalou impedimento. Quem marcou foi o Tigre. Romisson tabelou com Léo Jabá e cruzou rasteiro para João Carlos marcar o segundo, aos sete minutos, 2 a 0 para a equipe paulista. O Remo seguia sem forças e levou o terceiro. Bruno Santos tocou para Léo Jabá, que entrou na área e chutou sem chances para Vinícius, aos 37 minutos, 3 a 0.

O Leão conseguiu tirar o zero do placar, depois que Kelvin pegou uma sobra de bola da esquerda e chutou cruzado, a bola desviou em Helder e tirou o goleiro Alex Alves da jogada, aos 46 minutos. No último lance da partida, após cobrança de escanteio, Helder cabeceou pra fora. Placar final: São Bernardo 3 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)