Remo cede empate ao Brusque e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul somou o seu quarto ponto no Brasileirão e segue no 19° lugar na classificação

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo teve tudo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (3), o Leão Azul encarou o Brusque (SC), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, duelo válido pela sexta rodada da competição nacional. Os azulinos abriram o marcador com Claudinei, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas levaram o empate do Bruscão no gol assinalado por Olávio, aos 33 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Remo segue na zona de rebaixamento, agora somando quatro pontos no 19° lugar na classificação. O Leão Azul volta a campo diante do América (RN), na próxima quinta-feira (8), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Leão no Z-4!

Apesar de jogar fora de casa, o Remo entrou com confiança e marcou. Kevin chutou de fora da área, o goleiro Matheus Nogueira defendeu e a bola sobrou limpa para Claudinei, que soltou o pé para o fundo do barbante, aos 17 minutos, 1 a 0 Leão. Em uma falta para os azulinos, a cobrança foi ensaiada e Pedro Vitor mandou um chutaço, a bola passou tirando a tinta da trave do time de Santa Catarina.

O Brusque quase empatou, quando Diego Tavares recebeu lançamento, se livrou da marcação e chutou muito perto da meta do goleiro Vinícius. Seria a chamada lei do ex, já que o atacante Diego Tavares, até o mês de maio, era jogador do Clube do Remo. No segundo tempo, o quadricolor quase chegou lá, quando Rodolfo Potiguar mandou um balaço de fora da área, o goleiro Vinícius se esticou todo e espalmou para escanteio.

Após uma lambança da zaga remista, a bola ficou com Everton Bala, que de frente para o gol, parou na grande defesa de Vinícius. Em um contra-ataque azulino, Pedro Vitor arrancou pela direita e cruzou para Muriqui, o atacante entrou de carrinho na bola, que passou por cima da meta do goleiro Matheus Nogueira. O Brusque respondeu rapidamente, quando Diego Tavares recebeu dentro da área e tocou para Luiz Henrique, que chutou e o goleiro Vinícius defendeu, mas quase deixou a bola escapar por entre as pernas, seria um frango daqueles em Santa Catarina.

Novamente o time da casa tentou marcar, quando Alemão encheu o pé de fora da área, a bola passou assustando contra a meta azulina. O Remo teve tudo para marcar o segundo, depois que Jean Silva deixou o marcador na saudade e cruzou na medida para Pedro Vitor, que sozinho cabeceou para fora. O quadricolor perdeu a oportunidade de empatar, quando Toty invadiu pela direita e cruzou rasteiro para o chute de primeira Lucas Poletto mandou por cima da meta remista.

O Bruscão conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Olávio subiu sozinho de cabeça para marcar, aos 33 minutos, 1 a 1. No lance seguinte, Airton cruzou da esquerda e Olávio perdeu de cara o gol da virada. O Remo estava vivo na partida. Pedro Vitor deixou Álvaro de frente para marcar, mas o meia azulino chutou torto para fora. Após uma sobra de bola, Kevin chutou colocado e o goleiro Matheus Nogueira salvou o time catarinense.

Em mais uma descida remista, Pedro Vitor disparou e o goleiro Matheus Nogueira salvou de mão trocada para escanteio. O Brusque quase virou, depois que Everton Bala cobrou falta e o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. Placar final: Brusque 1 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lucas Gabriel Cardoso (Ascom Brusque FC)