Presídio de Tucuruí é interditado para receber presos de outros municípios

Com capacidade para 120 detentos, a cadeia hoje abriga mais de 500, com celas habitadas até por 28 pessoas
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O Centro de Recuperação Regional de Tucuruí está interditado deste o dia 29 de outubro para receber presos oriundos de outras comarcas. O presídio está com população carcerária acima da capacidade. São mais de 500 detentos. A Interdição partiu da Justiça local.

No dia 24 de outubro, a juíza Célia Gadotti, que atua na Comarca de Tucuruí, fez uma visita ao Centro de Recuperação e constatou a superlotação.  A unidade tem capacidade para 120 detentos. E atualmente são cerca de 28 presos por cela. A interdição ocorreu por meio da portaria Nº 01/2019 expedida na terça-feira, 29. Parte dos custodiados de outras comarcas e a Juíza determinou também que a Susipe realize a transferência ou remoção destes presos de forma imediata para amenizar a situação, além de proibir o recebimento de detentos de outros municípios.

Pela portaria, apenas presos dos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá poderão ficar custodiados na unidade prisional de Tucuruí, enquanto durar a superlotação.

Publicidade