Presídio de Tucuruí é interditado para receber presos de outros municípios

Com capacidade para 120 detentos, a cadeia hoje abriga mais de 500, com celas habitadas até por 28 pessoas
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Centro de Recuperação Regional de Tucuruí está interditado deste o dia 29 de outubro para receber presos oriundos de outras comarcas. O presídio está com população carcerária acima da capacidade. São mais de 500 detentos. A Interdição partiu da Justiça local.

No dia 24 de outubro, a juíza Célia Gadotti, que atua na Comarca de Tucuruí, fez uma visita ao Centro de Recuperação e constatou a superlotação.  A unidade tem capacidade para 120 detentos. E atualmente são cerca de 28 presos por cela. A interdição ocorreu por meio da portaria Nº 01/2019 expedida na terça-feira, 29. Parte dos custodiados de outras comarcas e a Juíza determinou também que a Susipe realize a transferência ou remoção destes presos de forma imediata para amenizar a situação, além de proibir o recebimento de detentos de outros municípios.

Pela portaria, apenas presos dos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá poderão ficar custodiados na unidade prisional de Tucuruí, enquanto durar a superlotação.

Publicidade

Relacionados