DMTU de Jacundá altera faixa de estacionamento na JK para melhorar o trânsito

A partir de amanhã, doa 1º, ao longo de 500 metros da avenida, é proibido estacionar entre as 7h e as 20h
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Para melhorar o trânsito de veículos na pista e de pedestres nas calçadas ao longo de 500 metros da Avenida Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida por JK, a Prefeitura de Jacundá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), implantou placas de “Proibido Estacionamento”, no período de 7h às 20h. A proibição começa amanhã, 1º de novembro.

O trecho proibido para estacionamento começa ao lado do Comercial União e segue até a Rua Pinto Silva, esquina com a JK, onde está instalada a Delegacia de Polícia Civil da cidade. No horário determinado o condutor que não respeitar a sinalização de regulamentação estará cometendo uma infração e ficará sujeito a penalização – multa no valor de R$ 130,16 -, bem como, perderá 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e terá como medida administrativa a remoção do veículo.

Leidiane Ferreira Lima, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, explica que a instalação das placas ocorreu no início do mês de outubro e um trabalho educativo com distribuição de panfletos e abordagens a motoristas foi realizado para levar ao conhecimento de todos essa modificação na Avenida JK. O período de conscientização encerrou hoje. A partir de amanhã os agentes estarão ao longo do trecho realizando trabalho de fiscalização.

“É uma avenida estreita com calçadas largas, o que gerava transtornos no horário comercial diante do fluxo intenso de veículos. Os motoristas de veículos pequenos disputavam espaço com caminhões de carga. Agora esse problema será resolvido”, explicou ela.

Publicidade

Relacionados