Guarda Municipal recebe homenagem por ter evitado um suicídio em Marabá

José Aquino de Araújo resgatou uma mulher que pretendia afogar-se nas águas do Rio Tocantins
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O ato de bravura do Guarda Municipal José Aquino de Araújo, que, na manhã de ontem (30), salvou uma mulher portadora de transtornos mentais, que atentava contra a própria vida no Rio Tocantins na Folha 6, Nova Marabá, rendeu a ele uma “Referência Elogiosa pelo Ato de Bravura”.

A homenagem foi entregue a Aquino na manhã desta quinta-feira (31) pelo comando da Guarda Municipal de Marabá, inspetor Everton Barreto, o qual justificou o reconhecimento pelos “excelentes serviços prestados à população marabaense”.

Era por volta das 8h30 de ontem, quarta-feira (30), quando os agentes da Guarda Municipal foram chamados pelo Samu, com informações que uma mulher aparentando transtornos mentais havia corrido pela mata nas proximidades da Folha 6, Núcleo Nova Marabá.

Ao chegar ao local, a guarnição da GM localizou a mulher, que estava muito nervosa, já dentro do rio. Aquino, em ato de bravura, ao perceber que ela pretendia mesmo afogar-se e já caminhava em direção ao fundo do Tocantins, se jogou nas águas, a imobilizou e a retirou do rio com segurança.

A moça, não identificada, foi removida pelo Samu ao Hospital Municipal de Marabá, onde foi atendida e passa bem.

(Com informações da Comunicação da Guarda Municipal de Marabá)

Publicidade

Relacionados