Prefeitura de Tucuruí faz bloqueio do centro da cidade para reduzir movimento

A medida visa diminuir a circulação de veículos e também de pessoas no centro comercial, como forma de prevenção ao novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, segue até a próxima sexta-feira, 15 de maio, fazendo bloqueio da área central da cidade como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A interdição, contida no último Decreto municipal, nº 033/2020, é feita de 8h às 16 horas.

“Esperamos que assim, as pessoas tenham mais consciência e evitem circularem nas ruas, sem necessidade. O bloqueio dessas vias foi pensado de forma estratégica, pois é onde se concentra o maior número de pessoas durante o dia, em virtude dos serviços essenciais e não essenciais”, ressalta o prefeito da cidade, Artur Brito.

As barreiras se estendem da Avenida Lauro Sodré até a Rua Santo Antônio, e da Avenida Raimundo Veridiano Cardoso, da Caixa Econômica Federal, até esquina com a Avenida Lauro Sodré. Carros oficiais, como das polícias Civil e Militar e ambulâncias, são liberados.

Também é feita a liberação para mototaxistas e taxistas, mas somente após avaliação do profissional de trânsito que esteja no local. Nos pontos de bloqueio, equipes da Secretaria de Segurança e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucuruí (CTTUC) fiscalizam e orientam motoristas e pedestres.

“O bloqueio diminui o número de motoristas e pedestres, já que a pessoa pensará duas vezes antes de sair de casa, sozinha ou com sua família, porque precisará estacionar o seu veículo em um local distante”, destaca o superintendente da CTTUC, Elias do Táxi.

Segundo a prefeitura, o bloqueio é uma medida necessária para diminuir o fluxo de pessoas no centro da cidade e reduzir a disseminação do novo coronavírus, que se propaga rapidamente.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de ontem, domingo, 10 de maio, Tucuruí tem 46 casos confirmados de Covid-19, com sete recuperados e seis óbitos. O município tem ainda 14 casos em análise e 694 sendo monitorados.

Publicidade