Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Prefeitura de Jacundá cancela desfile cívico de Sete de Setembro

Administração municipal substituiu o desfile por um dia lazer para os estudantes da rede pública de ensino municipal, ontem, num clube recreativo da cidade
Continua depois da publicidade

A comemoração alusiva à Independência do Brasil não aconteceu na cidade de Jacundá. Por determinação do prefeito municipal Ismael Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que decidiu pela não realização do Desfile Cívico de 7 de Setembro neste ano de 2018, mesmo com uma licitação de R$ 13.598.441,67 em materiais de escolar e escritório. O desfile reuniria as escolas das redes municipal, estadual e particular e este ano estava previsto acontecer na Avenida Cristo Rei. De acordo com a prefeitura, o desfile deu lugar a um dia lazer para os estudantes da rede pública de ensino municipal, realizado na quinta-feira, 6, num clube recreativo da cidade.

Como tradição, muitas escolas, projetos sociais e ONGs participariam. “Nós iríamos desfilar neste ano também, mas foi avisado recentemente que não haveria desfile. Os preparativos já estavam sendo feitos, porém, com o cancelamento, a instituição organiza algo interno”, disse uma diretora escolar, que não quis ser identificada.

Veja também:  Secretaria Municipal de Educação divulga programação de 7 de setembro de Canaã

Neste ano, o governo do prefeito Ismael Barbosa abriu licitação para aquisição de materiais escolar e de escritório. O montante é de R$ 13.598.441,67, boa parte inserido na Semed. Placas de isopor, tecido TNT, tinta guache e outros materiais usáveis pelas escolas estão na lista licitada, no entanto, não garantiu a rede ensino usufruí-los.

Deixe uma resposta