Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Secretaria Municipal de Educação divulga programação de 7 de setembro de Canaã

Cinco instituições, entre escolas públicas municipais, estaduais, particulares, Corpo de Bombeiros e fanfarra participarão do desfile que segue com sua programação até às 20h.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Canaã dos Carajás divulgou nesta sexta-feira (31), a programação do desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil.
Com o tema “Nossa Pátria, Nossa Gente”, os desfiles das instituições serão realizados em um único dia, na próxima sexta-feira (7), com início previsto para as 16h com a performance dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Como de costume, um palanque será montado na Avenida Weyne Cavalcante onde estarão reunidas autoridades políticas, secretários de governo e convidados para prestigiar o desempenho dos canaenses em manter viva a tradição de 7 de setembro e resgatar o patriotismo.

Mais de vinte e cinco instituições, entre escolas públicas municipais das zonas Urbana e Rural, estaduais, particulares, Corpo de Bombeiros e fanfarra participarão do desfile que segue com sua programação até às 20h.

A concentração acontecerá em locais distintos (descritos no cronograma oficial). A saída será da Escola Tancredo Neves, passando pela Av. Weyne Cavalcante até chegar na Escola Estadual João Nelson no centro da cidade. As ruas por onde os blocos passarão serão interditadas para facilitar o fluxo.

O objetivo da Semed, é resgatar a trajetória brasileira desde a era colonial até os dias atuais. “Fortalecer as práticas de valorização da nossa Pátria refletindo sobre as principais conquistas do nosso país ocorridas desde a Independência até os dias atuais a partir do estudo do contexto histórico e a significação da data “SETE DE SETEMBRO”, a fim de compreender o verdadeiro sentido e a importância de um Brasil Independente, é o nosso objetivo”, explicou a assessoria de comunicação.

As demais secretarias darão apoio. A expectativa da organização é reunir um público de aproximadamente 5.000 pessoas durante as apresentações.

 

Deixe uma resposta