Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Cerca de 5 mil vão à Weyne Cavalcante prestigiar ato cívico em Canaã

Com o tema, “Nossa Pátria, Nossa Gente” centenas de alunos e membros de instituições foram às ruas para celebrar os 196 anos de independência do Brasil

Crianças, jovens e adultos não economizaram na performance e fizeram bonito durante o desfile cívico de 7 de setembro. O ato foi realizado na tarde de sexta-feira (7), como de costume, na Avenida Weyne Cavalcante, em Canaã dos Carajás. As apresentações, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciaram por volta das 16h e reuniram um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

Com o tema, “Nossa Pátria, Nossa Gente” centenas de alunos e membros de instituições foram às ruas para celebrar os 196 anos em que o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e se tornou uma nação independente.

As apresentações foram transmitidas simultaneamente pela página da prefeitura no Facebook. “Esse é um trabalho feito em conjunto. Várias pastas do governo estão envolvidas e, graças ao esforço de todos, o evento é um sucesso de público e organização. Estamos todos muito felizes em poder celebrar essa data tão importante para a história do Brasil”, destacou Edilson Valadares, da Semed.

Fantasiada e cheia de entusiasmo, a estudante Maria Luísa, de 5 anos, participou pela primeira vez das apresentações e nem se importou com o clima abafado que cobria a cidade. Para ela, o que importava era a felicidade que sentia em estar ao lado dos amigos de classe. “Eu gostei muito de participar, ano que vem eu quero participar de novo”, disse.

No palanque e acompanhado de secretários e outras autoridades, o prefeito Jeová Andrade enalteceu a importância de se manter viva a tradição de celebrar o patriotismo brasileiro. “Essa é uma data em que a gente tem o prazer de comemorar todos os anos. É um ato que ensina às crianças e relembra os adultos da importância da independência para este país. Hoje nós temos aqui uma festa bonita, que reúne famílias”, disse.

Em razão do desfile cívico, na próxima segunda-feira (10) foi decretado ponto facultativo nas escolas da rede pública de Canaã dos Carajás. As aulas retornam normalmente na terça-feira (11).

Deixe uma resposta