Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Lions Clube de Canaã dos Carajás tem novo presidente

Gilson Alves Lima sucede Jurandir dos Santos, presidente- fundador do clube de serviços no município

A solenidade de posse foi realizada na quarta-feira (6), no Espaço Araguaia, em Canaã dos Carajás e reuniu diversas personalidades do município. Gilson Alves Lima é o novo presidente do Lions Clube de Canaã dos Carajás Centenário, como foi batizada a organização em sua fundação na cidade. Gilson já era Leão (como são chamados os associados), ocupando o cargo de secretário e a partir de agora, tem como missão, ampliar e fortificar as ações da entidade na “Terra Prometida”.

“É com satisfação que assumo esta entidade que nasceu há pouco tempo, mas que já possui uma grande importância para a cidade. Hoje o Lions é maior entidade de ajuda humanitária do mundo e está presente em mais de 200 países. Em Canaã, temos um grupo sólido que tem feito belíssimos trabalhos voluntários para esta comunidade”, destacou ele.

Gilson disse ainda que concentra o trabalho em cinco pilares: visão, diabetes, meio ambiente, alívio à fome e câncer infantil. “Pretendemos ampliar isso e fortificar os nossos eixos de serviço. O nosso lema é servir à sociedade e é isso o que queremos levar adiante. Estamos sempre atendendo, mesmo em feriados e finais de semana”, enfatizou.

Gilson sucede Jurandir José dos Santos, que agora passa a se dedicar ao cargo de presidente-fundador, função que ocupa desde a fundação do clube de serviços em 2016 em Canaã. No auge de seus 18 meses, a entidade tem sua luta em destaque e já ajudou centenas de pessoas. “Estamos deixando um legado aqui no Lions.. Todas essas ações sociais durante os últimos 18 meses estavam sob a minha responsabilidade e agora eu passo a bola para essa nova diretoria. Todos eles são pessoas comprometidas e que surgiram dentro do clube; eles levarão esse trabalho adiante. Eu também quero continuar ajudando como membro e deixo aqui toda a minha gratidão por esse tempo à frente da entidade. Fizemos bastante coisa, mas sei que ainda há muito o que se fazer”, pontuou.

Há mais de 100 anos, o Lions Clube Internacional é a maior entidade de voluntariado do mundo, já se aproxima dos 1,5 milhão de associados. Presente em mais de 200 países, atua em áreas distintas: Visão, Juventude, Meio ambiente e Alívio à Fome. Em Canaã, a entidade já promoveu diversas atividades em prol da comunidade, a mais recente foi o Primeiro Leilão Beneficente onde arrecadou renda para ajudar nas despesas do Hospital do Amor em Barretos e contribuir na construção de uma filial da unidade em Palmas (TO).

Deixe uma resposta