Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Parauapebas: Desfile cívico deste ano trouxe para a avenida o tema “Brasilidades”

Este ano o evento abordou o tema: Brasilidades, Respeito às Diferenças em Nome da Paz.
Continua depois da publicidade

Em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com outros órgãos públicos, entidades militares, sociais e religiosas realizou o tradicional desfile cívico; ato ocorrido na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro.

Este ano o evento abordou o tema: Brasilidades, Respeito às Diferenças em Nome da Paz.

Alunos de diversas escolas, entidades religiosas e da sociedade civil organizada, entre elas a Maçonaria, retrataram o tema proposto em um espetáculo de cores, faixas e ritmo, por meio dos seguintes eixos temáticos: Por uma Nação de Paz; A Conquista dos Direitos Humanos e Sociais; Tolerância e Solidariedade; Desenvolvimento Sustentável; Viver a Paz, Viver em Paz; entres outros. “Vivemos um momento de muita intolerância e necessitamos de trazer para a avenida e mostrar a necessidade de se construir uma cultura de paz e isso se faz respeitando a diversidade”, explica Raimundo Neto, secretário municipal de educação, dando conta de que a adesão dos estudante e das comunidades foram instantâneas para trabalhar a temática.

Veja também:  Secretaria Municipal de Educação divulga programação de 7 de setembro de Canaã

Preocupado em promover segurança para a população, Wanterlor Bandeira, secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, disse encontrar no tema do evento o que precisa para incentivar a população a trabalhar pela promoção da paz. Agora com esta temática esperamos que as pessoas sejam contagiadas e fortalecemos ainda mais este trabalho”, planeja Wanterlor Bandeira.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. E admirável o patriotismo e comprometimento da população manifestada com presença no evento, no entanto é vergonhoso como a administração pública tratou esse dia tão importante para o povo brasileiro, um trio eletrico “vagabundo” foi utilizado, e neste a maior liderança da cidade nem sequer subiu pois não estava presente no evento, triste saber que investe-se milhares em eventos como carnaval, festa junina, FAP, mas para algo tão importante nada.

Deixe uma resposta