Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Desfiles em homenagem à Independência já começaram em Redenção

Este ano, em vez de uma só apresentação na Avenida Brasil, este ano as apresentações ocorrem em seis locais e dias diferentes

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (31), em Redenção Sul do Estado, o “1° bloco” do desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil. Segundo o secretário de Educação, Vanderly Moreira, este ano o desfile vai ser apresentado de forma diferente em relação aos anos anteriores. “Nós iniciamos as atividades hoje. E aquele ‘famoso desfile’      que os redencenses estavam acostumados a ver, a gente fracionou em seis dias. Este ano queremos fazer com que toda a população de Redenção assista ao desfile”, explicou.

Questionado pela Reportagem do Blog sobre o motivo desse novo modelo do, o secretário reforçou que, com o novo formato, a maioria da população terá oportunidade de acompanhar as apresentações. “Nós decidimos fazer o desfile este ano em seis blocos e levar a seis lugares e não em apenas um como era nos anos anteriores. Antes, poucas pessoas tinham condições de ir à Avenida Brasil acompanhar, pois, muitos moram em lugares distantes”, justificou Vanderly Moreira.

O novo modelo de desfile teve início na tarde desta sexta-feira (31), com apresentações de do “1°bloco”, onde cinco escolas participaram: 13 de Maio, Professor Hernanes, Irmã Gabriela, Irmã Eunice e a creche Evagelino Gomes. O desfile aconteceu na Avenida 26, no Setor Vila da Pedra. Teve início às 17h30, com a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Redenção.

Centenas de pessoas participaram do desfile em alusão ao dia 7 de setembro. Maria Otília Aguiar mora no setor Aripuanã e percorreu 2 km para acompanhar o tradicional desfile. “Minha amiga me convidou e eu aceitei o convite. Quero dizer que a prefeitura está de parabéns. O desfile está lindo”, elogiou a mulher, que é técnica de Enfermagem.

André Luiz disse à reportagem que gostou do novo modelo adotado, porém é de opinião o tradicional desfile da Avenida Brasil deveria continuar. “Acho lindo o desfile na Avenida Brasil, com a presença do desfile da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as escolas. Acredito que deveriam continuar”.

As apresentações do 1° bloco encerraram às 19h desta sexta-feira (31). Neste sábado (1º), as apresentações serão na Praça das Promessas, no Setor Santos Dummont; já no domingo (2), o desfile será em Mata Geral, na Zona Rural.

Segundo o secretário Vanderly Moreira, o encerramento das atividades, ocorrerá no dia 7 de setembro, às 17h, com as apresentações do Concurso das Fanfarras de Redenção.

Deixe uma resposta