Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Pescadores de Novo Repartimento têm dia de Ação Cidadania

Hoje tem Festa do Pescador na Vila do Polo Pesqueiro, com muita animação, ação de cidadania e prática esportiva
Continua depois da publicidade

Um dia especial para os pescadores do município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Por meio da Prefeitura Municipal acontece neste sábado (1º) a Festa do Pescador, na Vila Polo Pesqueiro, às margens do Lago da Hidrelétrica Tucuruí, a partir das 8h. A iniciativa tem como objetivo levar à comunidade pesqueira do município os serviços ofertados pelo governo municipal, como atendimentos nas áreas de saúde, serviços sociais, educação, meio ambiente e infraestrutura, além de atividades de lazer e bem estar.

Em tese, a programação comemora o Dia do Pescador, que aconteceu no dia 29 de junho. No entanto, segundo a Assessoria da Prefeitura informou, diversos fatores impediram a realização do evento no dia em que se comemora a data. “Esse projeto torna-se importante porque é uma tradição cultural homenagear os pescadores, que são peças fundamentais na nossa sociedade para levar o pescado até nossas mesas e, como tal, não se pode deixar morrer”, explicou James Araújo, responsável pela Comunicação do governo municipal.

Durante todo este sábado, 1º de setembro, os pescadores poderão ter acesso a carteira de identidade, cadastro e recadastramento em programas sociais, carteira de trabalho e de reservista. Na área de saúde serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos, consulta médica e atendimento odontológico. Também terá atendimento psicológico, torneio de futebol e outras modalidades esportivas.

Por Antônio Barroso – de Jacundá

Deixe uma resposta