Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Mais de mil documentos foram emitidos pelo novo sistema de identificação em Canaã

Quase 1.500 carteiras de identidade já foram expedidas pelo serviço, que, como não poderia ser diferente, tem aprovação total da população

Implantado em maio deste ano, na Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de Canaã dos Carajás, o novo sistema é mais ágil e garante ao cidadão sair com o documento em mãos em, no máximo, 30 minutos após a coleta de dados por parte dos servidores. “A pessoa já sai da secretaria com a identidade em mãos. Considero isso muito positivo e bastante importante para o usuário deste serviço. Todos ganham com a rapidez da entrega do documento”, salientou Ronaldo Secretário de Desenvolvimento Social.

Aos 25 anos, Milena Sousa se viu em um “mato sem cachorro” quando foi aprovada para trabalhar em uma empresa na cidade. No entanto, devido a um imprevisto na documentação antiga, a jovem corria o risco de perder a vaga; e foi graças à nova ferramenta da Semdes que ela pôde garantir em um único dia, além da emissão do documento, o emprego.

“Eu tive um problema com a minha antiga documentação e precisava de uma nova identidade para entregar em uma empresa para a qual eu havia mandado o currículo e que já tinha me chamado. Fiquei bastante preocupada. Mas, fui à Assistência e recebi o RG bem rápido, no mesmo dia. Acho que é muito importante que o cidadão tenha esse suporte do governo, faz toda a diferença para quem precisa trabalhar. Fiquei satisfeita”, destacou.

De acordo com a coordenadoria do setor, 1.400 células de identidade já foram emitidas e entregues nos últimos três meses. O Registro Geral (RG) é emitido pelo Posto de Identificação Civil, em anexo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  localizada na Rua Ulisses Guimarães, 645, no centro da cidade, de segunda à quinta-feira à partir das 8h.

Deixe uma resposta