Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Na estreia do técnico João Brigatti, Paysandu vence o Avaí na Curuzu

Os gols do Papão foram assinalados por Hugo Almeida e Perema
Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, o Papão derrotou o Avaí-SC, por 2 a 1, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. A partida marcou a estreia do técnico João Brigatti ao comando do time paraense.

O time bicolor saiu na frente após cobrança de escanteio do lateral-direito Maicon Silva, o atacante Hugo Almeida pegou de primeira, acertando um belo chute, 1 a 0, aos 25 minutos de bola rolando. O Avaí chegou à igualdade no chute rasteiro do atacante Daniel Amorim, que havia acabado de entrar na partida, aos 18 minutos do 2° tempo. O gol da vitória do Papão saiu aos 33 minutos com o zagueiro Perema, que aproveitou cruzamento na área em cobrança de falta de Guilherme Santos e testou para o fundo do barbante.

Com a vitória, o Papão chegou aos 29 pontos e ocupa agora a 16ª colocação. Os bicolores terão que secar os times gaúchos do Brasil de Pelotas e Juventude para não vencerem na rodada, caso contrário o time bicolor vai retornar para a zona de rebaixamento.

O Paysandu volta a campo diante do Boa Esporte-MG, que é o atual vice-lanterna, no próximo sábado (15), às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

O jogo: Papão 2 x 1 Leão –Paysandu fora da zona de rebaixamento!

O Paysandu entrou pressionado em busca de quebrar o jejum de vitórias e com o técnico João Brigatti fazendo sua estreia no comando bicolor. O Papão chegou primeiro depois que a bola foi levantada na área, Renato Augusto desviou de cabeça e parou na grande defesa do goleiro Aranha. Na outra tentativa da equipe alviceleste, Guilherme Santos fez boa jogada individual e disparou para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

E só dava Papão. Hugo Almeida fez o chamado pivô para a chegada de Willyam, que bateu forte e parou na defesa de Aranha. Depois não teve jeito e o Paysandu chegou lá. Maicon Silva cruzou bem o escanteio e Hugo Almeida acertou um belo chute de primeira para o fundo do barbante, 1 a 0, aos 25 minutos. Hugo Almeida estava querendo jogo e em uma jogada individual disparou da entrada da área, mas a bola desviou em seu companheiro Renato Augusto e se perdeu pela linha de fundo.

Veja também:  No duelo dos desesperados, Paysandu só empata com o CRB e segue no Z4 da Série B

No segundo tempo, o Papão seguiu atacando. Hugo Almeida recebeu e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. O Avaí quase empatou depois que a bola foi alçada na área e Pedro Castro testou no travessão. Em outro cruzamento na área bicolor, o time do Leão quase chegou a igualar o marcador após cabeçada de Renato. O técnico Geninho do Avaí mexeu no time tirando o atacante Beltrán e colocando Daniel Amorim, que também é atacante.

Na primeira bola que recebeu, Daniel Amorim chutou de fora da área e mandou para o fundo do barbante, aos 18 minutos, tudo igual na Curuzu: 1 a 1. O Paysandu não desistiu e minutos depois voltou a passar a frente no placar. Guilherme Santos cruzou falta da esquerda na área e o zagueiro Perema subiu bonito para testar para o fundo do gol, aos 33 minutos, 2 a 1 Papão. E foi só. Placar final: Paysandu 2 x 1 Avaí.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Fernando Timbó (Edimar), Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Willyam (Felipe Guedes), Renato Augusto e Thomaz (Magno); Hugo Almeida e Mike. Técnico: João Brigatti.

AVAÍ: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Marquinhos Silva (Pedro Castro), Judson, André Mortiz e Renato; Beltrán (Daniel Amorim) e Rômulo (Gabriel Lima). Técnico: Geninho.

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Mike, Nando Carandina e Willyam (Paysandu); Pedro Castro, Airton e Judson (Avaí)

Gols: Hugo Almeida, aos 25 minutos do 1° tempo para o Paysandu; Daniel Amorim, aos 18 minutos do 2° tempo para o Avaí; Perema, de cabeça, aos 33 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Renda: R$ 68.910,00

Pagantes: 4.256

Sócio Bicolor: 1.316

Credenciados: 1.250

Total: 5.506

Por Fábio Relvas
Foto: Jorge Luiz / Ascom Paysandu

Deixe uma resposta