Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Paysandu perde para o CSA e afunda na zona de rebaixamento da Série B

O Papão segue no temido Z4 ocupando a 18ª colocação com 31 pontos

O Paysandu Sport Club voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (02), o Papão encarou o CSA-AL e acabou derrotado, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela 30ª rodada da competição nacional.

O gol único do jogo foi assinalado pelo atacante Hugo Cabral, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória para o time alagoano em um golaço de fora da área, aos 8 minutos da etapa final.

O resultado deixou o CSA em 3° lugar com 50 pontos, enquanto que o Paysandu vai se afundando na zona de rebaixamento e está na 18ª posição com apenas 31 pontos na classificação.

O Paysandu volta a campo diante do CRB-AL, na próxima terça-feira (09), às 19h15, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida é contra um adversário direto que também luta para não cair e está na 17ª posição com os mesmos 31 pontos do Papão. O jogo será válido pela 31ª rodada da Série B.

O jogo: Azulão 1 x 0 Papão!

O Paysandu começou bem o jogo e teve a primeira chance com o volante Nando Carandina, que arriscou de fora da área parando na boa defesa do goleiro Lucas Frigeri. O atacante Neto Berola do CSA resolveu arriscar, mas mandou longe da meta de Renan Rocha. Rubens dividiu a bola, ganhou e chutou, passou com perigo e assustou o goleiro bicolor. Em uma falta de longe para a equipe alagoana, Juan cobrou e atento Renan Rocha fez a defesa.

O Papão voltou a assustar após cobrança de falta de Guilherme Santos, que levantou da esquerda para a área e Renato Augusto cabeceou, a bola tocou no chão e subiu por cima da meta do goleiro Lucas Frigeri. Em um contra-ataque rápido do Paysandu, Thomaz fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o chute de primeira de Felipe Guedes, o goleiro Lucas Frigeri defendeu milagrosamente salvando o Azulão.

Em outra descida perigosa do Papão, Thomaz viu bem a passagem de Guilherme Santos, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro na medida para Hugo Almeida, o atacante sozinho na pequena área, conseguiu perder o gol. Na descida para os vestiários, a torcida do CSA que compareceu em grande número ao Estádio Rei Pelé, vaiou o time. Na etapa derradeira, o Papão começou melhor mais uma vez. Guilherme Santos cobrou escanteio da esquerda e Renato Augusto cabeceou, mas a bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo.

Veja também:  Paysandu é goleado dentro da Curuzu pelo Atlético-GO e rebaixado para a Série C

Jhon Cley que entrou após o intervalo, recebeu na área e chutou forte, o goleiro Renan Rocha defendeu bem para a equipe paraense. O atacante Hugo Cabral, que também entrou após o intervalo, pegou a bola pelo lado esquerdo, se livrou de dois marcadores, cortou para dentro e chutou no ângulo do arqueiro Renan Rocha, um golaço do CSA, aos 8 minutos.  Em uma jogada rápida do time azulino, Jhon Cley recebeu passe livre e de frente chutou para fora, perdendo a chance do segundo gol.

O Paysandu foi em busca do empate. Maicon Silva cobrou falta da intermediária, o goleiro Lucas Frigeri saiu mal do gol e deu um soco para frente, na sobra Marcos Júnior chutou e o zagueiro Leonardo Souza salvou quase que de cima da linha. Que chance teve o Papão do empate. Pio do time azulino cobrou falta de muito longe, a bola passou a direita do goleiro Renan Rocha. Rafinha cobrou outra falta para o time da casa, atento Renan Rocha fez a defesa.

O desespero bateu nos jogadores do Papão. Nando Carandina tentou marcar de longe e parou na defesa do goleiro Lucas Frigeri. O Paysandu teve a bola do empate, quando Maicon Silva cruzou rasteiro para o atacante Lúcio Flávio, que na pequena área não conseguiu empurrar para o gol vazio e mandou para fora. Quem teve a última chance foram os donos da casa, Hugo Cabral recebeu lançamento livre, mas adiantou e permitiu a saída do goleiro Renan Rocha. Placar final: CSA 1 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus e Rafinha; Didira, Yuri, Daniel Costa (Jhon Cley) e Juan (Pio); Rubens e Neto Berola (Hugo Cabral). Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Fernando Timbó, Diego Ivo e Guilherme Santos; Felipe Guedes (Romarinho), Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz (Lúcio Flávio) e Marcos Júnior (Pedro Carmona); Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Marcos Júnior, Guilherme Santos, Pedro Carmona e Diego Ivo (Paysandu)

Gol: Hugo Cabral, aos 8 minutos do 2° tempo para o CSA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Por Fábio Relvas
Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas

Deixe uma resposta