Posse de eleitos de Jacundá acontece na Câmara Municipal, em cerimônia restrita

Com as medidas de distanciamento social, o plenário do Legislativo Municipal comporta apenas 50 pessoas, incluindo prefeito, vice e os 13 vereadores

Continua depois da publicidade

O novo prefeito, vice-prefeito e os 13 vereadores eleitos pelo município de Jacundá, no sudeste paraense, serão empossados em cerimônia restrita na sede do Poder Legislativo, na manhã de 1º de janeiro. A restrição atende às normas de saúde diante do aumento de casos do novo coronavírus.

De acordo com a equipe de cerimonial da Câmara Municipal, a solenidade terá público de, no máximo, 50 pessoas. É o que comporta o Plenário Dr. Ulisses Guimarães diante da necessidade de distanciamento social, incluindo os 13 vereadores, mais o prefeito e vice-prefeito eleitos, conforme explica Jair Brito, servidor da CMJ.

O primeiro ato será a posse dos 13 vereadores, seguida da eleição dos membros da nova Mesa Diretora para o biênio 2021 a 2022. Em seguida, os novos vereadores darão posse ao prefeito eleito e diplomado Itonir Tavares e ao vice-prefeito Celso Marcos.

Até o momento, a direção da Casa não divulgou se haverá transmissão da sessão solene pela Internet. O prefeito eleito cancelou um churrasco popular que estava previsto para acontecer no dia da posse. “Os casos de Covid estão aumentando e isso prejudicou a nossa programação,” disse Itonir na manhã desta quarta-feira, 30. (Antonio Barroso)