Polícia descobre mulher morando com detentos em presídio onde menor sofreu abuso no Pará

Continua depois da publicidade

O site R7 informa que uma mulher foi vista morando há quatro dias no presídio Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Americano, em Santa Isabel do Pará. Ela foi descoberta na última quarta-feira (12) e identificada como Suely Quaresma de Souza. Suely é mulher de um dos detentos e já estava com a visita proibida depois de ser flagrada tentando entrar no local com drogas.

Em nota, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará) informou que há uma intensa revista dos visitantes e confirma que a mulher é companheira de Edvandro Marcos Lemos de Almeida. Ele foi transferido da unidade para o Centro de Recuperação Penitenciário II para cumprir medida disciplinar.

O presídio é o mesmo do caso em que uma adolescente de 14 anos teria entrado na colônia para ter relações sexuais com os presos. O caso está sendo investigado e uma mulher é procurada pela polícia suspeita de levar adolescentes para os internos.

Em virtude da denúncia, foram afastados mais de 20 funcionários da colônia, entre eles o ex-diretor. Em depoimento, Andrés Nunes, informou que não só era comum a entrada de mulheres, como também os internos saíam do local para cometer furtos e depois podiam voltar. O relator informou que o governo sabia do que acontecia, mas só agiu depois que o abuso da adolescente saiu na imprensa. A polícia ainda não concluiu as investigações sobre o caso. A suspeita de ter levado a menor até o local não foi presa e os internos que cometiam os abusos ainda não foram identificados. Foi divulgado o retrato falado da mulher, que é conhecida como Anne.

5 comentários em “Polícia descobre mulher morando com detentos em presídio onde menor sofreu abuso no Pará

  1. Senna Responder

    “Eduquem-se as cianças e não será preciso punir os homens”… Para aqueles que se dizem imunes às mazelas sociais.

  2. Bartolomeu Responder

    Esse é o Pará que eles querem grande! Chega de sermos coniventes com tudo isso, vamos separar para ter maior poder de investimento em segurança publica em todos os 3 novos Estados. Diga SIM. Vote 77.

Deixe seu comentário

Posts relacionados