Paysandu só empata com a Tuna na Curuzu, mas se garante nas semifinais do Parazão

O Papão não conseguiu vencer o clássico e agora vai enfrentar o Águia de Marabá

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club confirmou a quarta e última vaga para as semifinais do Campeonato Paraense. Atuando na noite desta quarta-feira (19), o Papão não saiu de um empate, por 1 a 1, diante da Tuna Luso pelo jogo de volta das quartas de final do estadual. Como havia vencido o primeiro duelo, por 4 a 1, o time bicolor avançou e agora vai encarar o Águia de Marabá. Welthon, de pênalti, marcou para a Elite do Norte, e Mário Sérgio deixou sua marca para a equipe alviceleste.

Águia e Paysandu se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela partida de ida das semifinais do Parazão.

O jogo: Clássico morno na Curuzu!

O Paysandu aproveitou a lambança da zaga da Tuna e quase marcou o primeiro com Mário Sérgio, Dedé salvou em cima da linha. A Águia Guerreira chegou na área e o atacante Welthon foi derrubado por Jiménez e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Welthon cobrou bem e deslocou o goleiro Thiago Coelho, aos 19 minutos, 1 a 0 Tuna Luso. O Papão quase empatou com Bocanegra, que cabeceou firme e o goleiro Régis salvou para os tunantes.

Gabriel Davis, do Paysandu, que estava no banco de reservas, acabou sendo expulso por reclamação. O time bicolor tentou mais uma vez, depois que Ricardinho cruzou e Luís Phelipe não conseguiu concluir. Na tentativa seguinte, Luís Phelipe lançou para Mário Sérgio, que driblou o goleiro e mandou para o fundo do barbante, aos 46 minutos, 1 a 1. A virada quase saiu depois que Ricardinho chutou, o goleiro Régis bateu roupa e Jiménez chegou chutando, mas o arqueiro cruzmaltino conseguiu se recuperar e salvou o gol bicolor.

No segundo tempo, Marlon lançou para Welthon, o goleiro Gabriel Bernard, que entrou na segunda etapa saiu mal do gol, e Welthon finalizou, a bola bateu em Wanderson, quase o segundo tento tunante. Igor Fernandes fez boa jogada e cruzou, Tiago Félix aliviou o perigo que rondava a meta cruzmaltina. O Papão quase virou com Vinícius Leite, que se livrou de dois marcadores e chutou, a bola caprichosamente bateu na trave. Placar final: Paysandu 1 x 1 Tuna.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)