Paysandu goleia o Itupiranga no Mangueirão e termina a primeira fase como líder absoluto

O Papão virou para cima do Crocodilo. Já na outra partida, o Castanhal derrotou o Independente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Campeonato Paraense 2020 segue firme já em sua reta final da fase de classificação. Nesta terça-feira (4), a bola rolou para mais duas partidas válidas pela 10ª e última rodada da 1ª fase. O Castanhal já classificado para as semifinais e com vaga garantida para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, encarou o Independente Tucuruí, eliminado da competição, em jogo realizado no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, pertencente ao Paysandu Sport Club.

Logo no início de jogo, em uma falta na entrada da área, Samuel rolou para o chute do lateral-esquerdo PC Timborana, que disparou forte e a bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Jeferson Capitão, aos 9 minutos. Depois que sofreu o gol, o Galo Elétrico se soltou mais na partida, mas não conseguiu igualar o marcador. Já o Japiim da Estrada administrou o resultado tocando a bola e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Independente iniciou com um bom ritmo buscando o seu gol. Em jogada pela esquerda, Kauê cruzou na medida para o atacante Joãozinho, que meteu de cabeça para o fundo do barbante, aos 10 minutos, 1 a 1. Mas não demorou para o Japiim assinalar seu segundo gol. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o atacante João Leonardo, que dominou e disparou estufando as redes adversárias, aos 20 minutos.

As coisas só pioram para o Galo Elétrico, quando o atacante Ray Gol reclamou com a arbitragem e levou cartão vermelho, aos 27 minutos. Placar final: Castanhal 2 x 1 Independente. Com o triunfo, o Japiim da Estrada somou seus 20 pontos na classificação, assumindo, por enquanto, a 2ª colocação no Parazão. Já o Galo Elétrico encerrou sua melancólica participação no estadual dessa temporada, com apenas 10 pontos e na 8ª posição.

Na segunda partida da noite, o Paysandu não tomou conhecimento do Itupiranga e goleou o adversário no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Mas quem saiu na frente foi o Crocodilo. O atacante Guga ganhou da marcação, o goleiro Gabriel Leite aliviou o perigo e na sobra, Quadrado mandou por cobertura e marcou um golaço, aos 37 minutos de bola rolando.

Na etapa complementar, o Papão voltou diferente e partiu para cima do Crocodilo virando o jogo em dois minutos, com os gols do zagueiro Wesley Matos, aos 6, e com o atacante Mateus Anderson, aos 8 minutos. Os bicolores só administraram a vantagem e ampliaram já nos acréscimos, com os tentos do zagueiro Wesley Matos, outra vez, aos 48, e Vinícius Leite, cobrando falta, aos 51 minutos. Placar final: Itupiranga 1 x 4 Paysandu.

Com mais uma goleada nesse retorno, o Paysandu Sport Club conseguiu terminar a 1ª fase como líder absoluto, chegando aos 25 pontos, e não podendo ser ultrapassado por nenhum adversário. Já o Itupiranga se despede do Parazão e da temporada somando 11 pontos na classificação, terminando na 7ª colocação em sua primeira participação na elite do Campeonato Paraense.

Por Fábio Relvas

Publicidade