A torcida do Paysandu Sport Club fez sua parte e compareceu em grande número na noite desta segunda-feira (29) no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, para empurrar o Papão diante do Novorizontino-SP, no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time bicolor estava com uma invencibilidade de mais de um ano sem perder em seu estádio pelo Brasileirão.
Parecia que o Paysandu iria manter o bom retrospecto em seus domínios. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Ruan Ribeiro pressionou o goleiro Jordi, roubou a bola e chutou para o fundo do barbante, 1 a 0. Festa bicolor na Curuzu. O Novorizontino chegou ao empate ainda na primeira etapa. O atacante Rodolfo foi derrubado por Wanderson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Rodolfo cobrou e fez, 1 a 1.
Na reta final do segundo tempo, veio a virada do time paulista. Lucca recebeu um bom passe, encarou a marcação e chutou no ângulo do goleiro Diogo Silva, um belo gol no Vovô da Cidade, aos 38 minutos. Para fechar a conta e calar de vez a Curuzu, Waguininho arriscou um chute de fora da área e acertou lá dentro, aos 50 minutos. Placar final: Paysandu 1 x 3 Novorizontino.
Com mais uma derrota na Série B, o Papão segue na segunda parte da tabela de classificação, com 23 pontos, ocupando o 14º lugar, enquanto que o Novorizontino é o vice-líder, agora com 30 pontos. O Paysandu volta a campo diante do Vila Nova-GO na próxima segunda-feira (5), às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, partida que será válida pelo fechamento do 1° turno, 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)