Parauapebas

Parauapebas: prévias petistas movimentam o partido

No domingo o deputado estadual Milton Zimmer, representante da tendência petista DS – Democracia Socialista – e o secretario de obras de Parauapebas, José das Dores Couto, o Coutinho, – …

Previas Couto e Milton

No domingo o deputado estadual Milton Zimmer, representante da tendência petista DS – Democracia Socialista – e o secretario de obras de Parauapebas, José das Dores Couto, o Coutinho, – representando a tendência Unidade na Luta –  passarão pelo crivo do filiado petista no segundo turno das prévias do partido em Parauapebas.

A disputa entre os candidatos está se dando de forma cordial e ordeira, contudo de forma acirrada. Os dois candidatos fazem a política do corpo a corpo em busca dos votos, principalmente dos 55 filiados aptos a votarem que não compareceram no primeiro turno ocorrido no último dia 22. Naquela ocasião, Coutinho teve 210 votos e Milton Zimmer obteve 133.

Movimentação
Nesta terça-feira (31) haverá uma Plenária na Câmara de Vereadores de Parauapebas com as presenças confirmadas dos deputados petistas Bordalo (estadual) e Beto Faro (federal). Ambos, segundo informado, trarão o apoio à candidatura Milton Zimmer. Várias lideranças petistas foram convidadas. A plenária acontece a partir das 19:30 horas.

O candidato Coutinho fará reunião na Vila Analício Barros, Zona Rural de Parauapebas logo mais a noite. Couto explanará para os filiados daquela localidade por quais motivos deve ser ele o candidato do partido nas eleições de outubro.

O Blogger conversou com representantes das duas candidaturas e ambos se dizem confiantes para o confronto que se dará nas urnas no domingo.

O segundo-turno das prévias do PT em Parauapebas acontece no próximo domingo (5) na sede do partido no período compreendido entre as 8: e 17 horas. Somente os filiados que estavam aptos a votarem no primeiro turno poderão participar.

15 comentários em “Parauapebas: prévias petistas movimentam o partido

  1. Vicente Reis Responder

    O importante é que nos esforcemos para riscar essa corja do mapa político de nossa cidade, companheiros.

    Eu só vou falar de um ponto e justamente o que ele mais gostam de chamar a atenção: educação.

    2005 – Darci assume
    Creche: 391 vagas
    2010 – 0 vagas. isso mesmo ZERO vagas ofertadas. Justamente em uma área onde a população mais precisa, pois a creche não serve apenas às crianças, mas também às mães, liberando-as para poderem trabalhar
    —————————————————-
    2005 – Darci assume
    Pré-Escola: 6.010 vagas
    2010 – 4.925 vagas. Uma diminuição de 18% na oferta de vagas nesse período
    —————————————————–
    2005 – Darci assume
    EJA (Educação de Jovens e Adultos) Presencial: 6.115 vagas
    2010 – 3.207 vagas. Uma diminuição de incríveis 47,56% na oferta de vagas nesse período
    ——————————————————
    2005 – Darci assume
    1ª a 4ª série: 11.864 vagas
    2010 – 14.630 vagas. Aí houve um aumento de 23,31% (nos quatro anos) na oferta de vagas nesse período
    ——————————————————
    2005 – Darci assume
    5ª a 8ª série: 8.860 vagas
    2010 – 12.442 vagas. Aí houve um aumento de 40,43% (nos quatro anos) na oferta de vagas nesse período
    ——————————————————
    Esses números já são bem ruins, já que evidenciam o ANIQUILAMENTO do Fundamental, mas alguém pode argumentar que houve um crescimento no ensino de 1ª a 8ª série.. Tá. Mas aí eu lhes digo que enquanto, de 2005 a 2010 houve um crescimento médio de 0,09% na oferta de vagas (numa cidade que não pára de crescer), o ORÇAMENTO cresceu IMPRESSIONANTES 379,69%.

    Isso mesmo! O orçamento quase dobrou ano a ano, companheiros. Mesmo o melhor número deles não chega sequer à fração do crescimento do orçamento. Isso mostra claramente um problema gravíssimo de gestão e mais: de conceito.

    Se considerarmos que é um Governo CHEIO de professores, a começar pelo chefe-maior (não, não estou falando do Margalho.. é do outro), a vergonha toma proporções titânicas!

    Esses prêmios que o Secretário insiste em vender para a população, não passam de engodo, pois teste maior são os vestibulares e exames como o ENEM que nossos jovens não conseguem (na média) se sair bem. Nem comento o do Luiz Vieira (o de bom administrador).. 😉

    A última farsa é esse convênio absolutamente vergonhoso com a UFPa. Vejam bem: agora eu vou aliviar o Zé Dudu que foi o único (dos que eu li) que chamou pelo nome certo: Polo Universitário. O resto vem vendendo jabá por caviar. Se vocês pedirem, talvez o Zé Dudu me deixe postar aqui, uma nota esclarecedora (e imparcial, embasada) sobre o assunto.

    Caras, eu gosto muito dos dois candidatos: Couto foi o meu primeiro chefe na PMP, quando ainda era da SEMAS. Sempre foi correto comigo. Mas está mancomunado com esse projeto que tanto mal já fez a essa cidade. Comprar (no bom sentido) o Couto, é levar um Margalho junto e isso, essa cidade já não aguenta mais, companheiros. E outra: é Secretário de Obras de uma gestão SEM obras. E com o caixa que tem, convenhamos, isso é bem ruim.

    Já o Milton, mesmo sendo o candidato mais bem estruturado na última eleição, só levou na legenda e perdeu aqui em Parauapebas.. Fruto, eu acho, de sua falta de carisma e de sua gestão na SEFAZ, onde TODOS os empresários e prestadores de serviços desta cidade já pagaram todos os seus pecados. Quem nunca tomou um “cano” de uns 3 a 6 meses, com esperas diárias de 4 a 5 horas pra falar por 5 minutos com o Milton (ou o Robervaldo), levanta a mão aí!! 😉

    Fontes dos Dados:
    * INEP/Educacenso – Portal do MEC (sobre as ofertas de vagas)
    * Fundos Constitucionais específicos: FUNDEF e FUNDEB – Portal do Ministério da Fazenda (não considerando recursos próprios, aí o rombo seria bem maior.. rs)

    Quem quiser debater, rebater ou confrontar esses dados, é só me chamar, ok? Tamo aqui é pra isso “mermo”!

  2. Nome (obrigatório) Responder

    COUTINHO PRECISA ESCLARECER ESSA NOTÍCIA PARA O PT E PARA A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS:

    Coutinho era IMIGRANTE ILEGAL NOS EUA, inclusive teria tentado se alistar nas FORÇAS ARMADAS dos EUA para servir no IRAQUE.

    Isso é uma bomba, inaceitável para um petista ter em seus quadros alguém com tamanha “desenvoltura ideológica”. O rapaz acha que pode servir a DEUS e ao diabo ao mesmo tempo!

    Enquanto COUTINHO tentava servir às Forças Armadas dos EUA, para ganhar nacionalidade americana (parece que foi enjeitado), nesse mesmo período, os petistas do Pará eram perseguidos e, muitos, até assassinados. Quando o PT ganhou a prefeitura de Parauapebas o rapaz apareceu de novo, atendendo aos apelos da D. ODILZA, primeira-dama do município

  3. Parauapebas Júnior Responder

    Como candidato do PT, Coutinho é melhor que os demais, mas como candidato a prefeito, bem, não é grande coisa, mas,…. olhem para os outros, Odilon, Zé Rinaldo (o psdebista que ficou contra carajás) vassourinha, e outros do mesmo quilate. Será que jamais seremos afortunados?

  4. Como funciona Responder

    Coutinho ofereceu 580 mil reais para Milton, desistir das prévias, Milton aceitou, estava tudo combinado. Darci em Brasília encontra com Dep. Federal Beto Faro, e diz: “O candidato do PT em Parauapebas será o coutinho, Beto Faro fica indignado e fala que Milton é candidato também, Darci liga para Milton e coloca no viva voz… E aí deputado tudo certo coutinho é o nosso candidato, milton responde: Coutinho é nosso canidato… Nessa hora BEto Faro bufa de raiva… dias depois Milton entra no gabinete do Darci virado o capeta, Darci o havia traído novamente, Milton teve que perder os 580 mil, e vai tentar agora disputar as prévias por imposição de Beto Faro…

    É… acreditem ou não, mas o PT funciona assim.

  5. paulo Responder

    O anônimo até parece que tá com a boca nas “tetas”. Pensa mal, escreve mal e entende mal também.

    Meu caro anonimo,

    Só podemos falar mal de quem conhecemos e deu exemplo de ser bandido como o Darci foi. Não estamos querendo denegrir a imagem de um homem. Estamos somente falando a verdade do que aconteceu nestes últimos anos em nossa cidade.

    Nesta campanha suja do PT, teve candidato que pediu 3,5 milhões para deixar a candidatura e apoiar o candidato do Prefeito Sr. Coutinho.
    VEJA MEU AMIGO ONDE COMEÇA A CORRUPÇÃO, DENTRO DE UMA ELEIÇÃO MENTIROSA, PORCA, SUJA COMO ESTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

    QUEM ACHAR QUE É MENTIRA VAI NOS BASTIDORES QUE IRÁ SABER QUEM FOI…..UMA PISTA DO CORRUPTO, SEU NOME INICIA COM,…….COM…… COM……. N, precisa de mais alguma informação?

  6. HF Responder

    Na minha opinião, o PT e seus filiados jogaram no lixo as chances de emplacar o seu candidato a prefeito, que diga-se de passagem, já não eram grandes!
    Esse cenário que põe Coutinho lá no topo, é fruto de muito “rabo preso” de filiados: quase todos eles ocupam cargos na PMP dos mais altos aos mais baixos (de Assessoria I a contrato de Aux. Administrativo), e de uma certa forma ficam devendo favores a quem mais predomina no poder, e no caso, falamos de Coutinho, o agraciado de Darci!!! Resultado disso: os filiados inventaram um candidato a prefeito…
    Coutinho sempre foi um inexpressivo politicamente (e não quero tratar aqui de suas qualidades como ser humano), veio aparecer graças às sua passagens por secretarias de renome, dadas de presente por Darci!
    Milton também, há tempos vem tentando emplacar, mas não consegue… tem boas intenções, boas idéias, mas administra mal e não consegue interagir com as pessoas… O mais popular era Antonio Neto, mas não teve dinheiro para comprar os filiados como fez o 1º colocado.. Desde 2008 A. Neto sofre voicote de Darci (e ainda só tem a Habitação, que é uma mixaria, porque conseguiu eleger Raimundo Vasconcelos vereador)…

    O mais correto que o PT poderia ter feito seria lançar os 5 candidatos a prefeito do partido (Coutinho, Milton, Léo, Antonio Neto e Euzébio), e deixá-los se apresentando para a imprensa e população como pré-candidatos. E quando estivesse próximo das convenções partidárias, em junho, fariam-se pesquisas de intenções de voto entre os 5, e quem se apresentasse melhor, seria o candidato do partido!

    Mas em fim, preferiram ouvir os “rabos presos” e comprados do partido ao invés do povo, botando em risco a vida do partido que já está em coma!! E ainda antecipando o nome do candidato do PT, sendo que isso só abre margem para ataques vindos da oposição…

    Ô POVINHO BURRO!!!!

  7. Anonimo Responder

    Engraçadinhos esses comentários, porem voce até agora não falou quem seria bom pra voces. Ser contra meu caro é simples posso falar de um médico certo mas eu não sei nem aplicar uma vacina entendeu?

  8. Castro Responder

    Que venha qualquer um deles. O que vale não é o voto dos correligionários, e sim, dos eleitores. Uma pena que não temos políticos sérios e competentes para administrar a cidade. A máxima que impera é a lei do Gerson: ” é levar vantagem em tudo, certo?”

  9. Carlos Responder

    Sera quem ira continuar a excelente administracao de Darci
    quem voce preferem minha gente dos dois…votem neles minha gente eu perco pois to gostando do pt no poder..kkkkkk

  10. José Sobrinho Responder

    há quem questione a qualidade do voto. Eu não! penso que o voto mal dado ainda é melhor que não ter votado. Parabéns ao PT! um exemplo a ser seguido pelos demais partidos. Mais gente votando pode até não determinar a qualidade do voto mais certamente a sua grandeza.

Deixe seu comentário