Justiça apreende caminhões da CBEMI e estrada Parauapebas/Salobo é novamente paralisada

Continua depois da publicidade

Em cumprimento ao mandato judicial expedido pela 2ª Vara de Direito Bancário de Santa Catarina, deprecado para a comarca local, o Oficial de Justiça Gilmar Afonso Taborda, de Parauapebas, se deslocou até a sede da empresa CBEMI – CONSTRUTORA BRASILEIRA E MINERADORA LTDA, responsável pelo contrato de construção da estrada que liga o município de Parauapebas ao Projeto Salobo, da mineradora Vale, essencial para a ampliação da produção em Carajás e efetuou na manhã de hoje (31) a apreensão de vários caminhões da empresa .

Com a apreensão, a obra – que compreende a execução de 95 km de estrada, com pavimentação em tratamento superficial duplo, 2,5 milhões de m³ de movimentação de solo e 12 pontes – e que já sofreu inúmeras interrupções por quebra de contrato, foi mais uma vez parcialmente paralisada.

Em 2011, a Odebrecht, que em 2007 ganhara o contrato para execução da obra,o rescindiu alegando falta de condições para cumprí-lo devido à erros no projeto inicial por parte da contratante.

O autor da ação de Busca e Apreensão é o Banco Volkswagen.

A empresa CBEMI foi procurada para esclarecer os fatos e informar sobre a paralização da obra e se a Vale estaria inadimplente com ela, fato que poderia gerar a inadimplência da mesma com o Banco Volkswagen, todavia, os telefones informados para contato não foram atendidos.

O Blogger falou, via telefone, com  a Assessoria de Imprensa da Vale. A funcionária alegou desconhecer o fato prometendo informar, ainda hoje, se há inadimplência por parte da mineradora com a contratada e que atitudes deverão ser tomadas quanto a paralização.

52 comentários em “Justiça apreende caminhões da CBEMI e estrada Parauapebas/Salobo é novamente paralisada

  1. João Responder

    Demitido em 12/2011 levei seis meses para receber “parte” do que tenho direito.
    Hoje 05/12/2012, um ano que fui demitido, ainda não recebi a multa do meu FGTS. O processo corre e para a sentença ainda falta cerca de três meses.
    É triste a situação! CBEMI uma grande caloteira e Justiça no Brasil anda a passos de tartaruga.
    Infelizmente … é assim!

  2. Francisco bazilio Responder

    Caro companheiros, minhas consternações por vocês… (cidade de Parauapebas-PA) Aqui, mais uma vítima desta empresa… ontem, sabado 28/07/2012, um motorista ao fazer uma curva muito veloz num caminhão pipa da CBEMI, atropelou minha cunhada que estava acabando de estacionar sua moto no acostamento da rua, no exato momento o motorista evadilsse do local imediatamente sem prestar quasquer ajuda, por ser uma rua bastante movimentada, pessoas que estavam ali, anotaram a placa do caminhão pipa, vamos mover céus e terra para que essa empresa possa arcar com sua negligencia…

  3. José Responder

    CBEMI – Grande Caloteira!

    Até hoje não fiz a homologação no sindicato de minha rescisão, até hoje não consegui dar entrada do FGTS, até hoje a CBEMI não pagou a multa do meu FGTS.
    Demitido em dezembro de 10/12/2011, estamos em 25/06/2012.
    Vergonha!

  4. paulo silas Responder

    SERA´QUE ELA TRABALHA E FASENDO FILANTROPIA,PARA A VALE,SO RESTA SABER SE OS FORNECEDORES TAMBEM QUEREM,PARTICIPAR DA FILAMTROPIA,SO´UMA IMFORMAÇAO FOI ESQUECIDA,CONSULTAR OS FONECEDORES DA DOAÇÃO……………ESTA CBEMI E UMA PIADA,NEM O TELEFONE ATENDEM MAS,…….OU ESQUECERAM DE IMFORMAR O NUMERO NOVO PARA OS FORNECEDORES DE PARAUAPEBAS……………

  5. paulo silas Responder

    DE UM FORNECEDOR.ATE QUANDO A CBEMI QUER QUE ESPERAMOS PARA RECEBERMOS O QUE ELA DEVE NA PRAÇA DE PARAUAPEBAS ………10 ANOS…..20 ANOS……..OU QUANTOS MESMO NUNCA……

  6. Seis meses sem salários Responder

    No quinto dia útil do mês de março, estou completando seis meses sem receber salários.
    Até parece piada, mas infelizmente é a mais pura verdade.
    Seis meses sem informações, seis meses colocado para escanteio sem satisfação alguma.
    Este é o comprometimento que esta ilustre empresa tem com seus Colaboradores.
    O que vou falar agora é sério! Tem Colaborador desta empresa que esta passando por grandes dificuldades, gente honesta trabalhadora passando fome.
    Além de não pagar salários e rescisões, não dão assistência alguma.
    Vocês Senhores Diretores da CBEMI, são uma vergonha para este País.
    Abaixem o nariz e honrem com seus compromissos!
    CBEMI, nunca mais! Levou o nome destes Carvalhos, estou pulando fora, dor de cabeça na certa.
    Para quem levou o “Balão” destes “FDP” aconselho providenciar assistência jurídica Urgente.

  7. Colaborador sem salario Responder

    Meus caros,
    Oque se faz aqui paga se aqui! A CBEMI desta vez brincou com a vida proficional e financeira de muitos pais de familia. A obra de ITAITUBA PA está abandonada, funcionarios tiveram que ir embora para SC de carona, pq na empresa ninguem sabia de nada. Estes CARVALHOS são um bando de picaretas.

    Que Deus de em dobro o vcs deram para mim…

    Onde está meus salarios desde agosto de 2011

  8. indio Responder

    O SEU DATENA AJUDA AI O SEU RATINHO DO SBT AJUDA NOIS DONA EDELI SALVATI AJUDA NOIS DEPUTADO COLLATO AJUDA NOIS ESTAMOS AQUANDO PRA ECONOMIZAR CACHORRO NOIS TAMO NA FITA O SAUDADE DO SARNEI FALANDO SERIO AGORA AOS SENHORES DA CBEMI AJUDA NOIS POIS TIVE QUE APRENDER MECHER NO COMPUTADOR PRA PARTICIPAR DAS MENSAGEMS O VIDA MAIS EU VOU APRENDER VOCE CONCEGUIU LER ETA POVO IMTELIGENTE TAMBEM LEVEI 2 HORAS PRA FAZER ESE TESTO HAHAHAHAHAHA

  9. Funcionário de Curitibanos - SC Responder

    É meu caro Índio, o negócio é rezar e urgentemente aconselho procurar um advogado.
    Estou a quase SEIS meses sem receber salários, demitido no inicio de dezembro de 2011, até agora não consegui receber nada!
    A grande verdade é que LUGAR DE VAGABUNDO CALOTEIRO É NA CADEIA!
    Cadeia para essa Diretoria Bando de Ladrão!
    E o pior, você liga para Sindicato (que na verdade não serve para M%rd@ nenhuma) só quer saber de contribuição e mais nada), liga para Ministério do Trabalho, Liga para Ministério Publico e ninguém faz nada.
    Brasil é assim!
    Bando de Vagabundo igual a Diretoria podre da CBEMI, vai se criando e tomando conta e ninguém faz nada.
    LUGAR DE CALOTEIRO, VAGABUNDO QUE NÃO CUMPRE A LEI É NA CADEIA!
    XADREZ PARA ESSES M&RD@S DE CARVALHO E CIA.

  10. Nome (obrigatório) Responder

    EU SOU DE CURITIBANOS ESTOU ESPERANDO MEU PAGAMENTO DESDE OUTUBRO ESTOU NO SPC SERASA NAÓ ESTA FACIL ENCARAR OS COBRADORES LAVEI TANTAS MAQUINAS DA CBEMI ENVESTI TUDO QUE TINHA ENTREGUEI A LAVACAÕ ESTOU NA PIOR PORFAVOR ME AJUDEM indio meu telefone . 049/88121855 /84074167

  11. CBEMI - Construtora Brasileira de M&*%@ Responder

    Infelizmente tem que apelar para um advogado e entrar com um processo!
    Quem não faz isso fica em “banho maria” eterno.
    Difícil a situação, só queremos o que nos é de direito e nada mais!
    Hoje dia 14/02/2012, ainda não recebi o meu pagamento do dia 05/09/2011, acreditem! Não é uma piada!
    Demitido no dia 05/12/2011 ainda não consegui receber os valores de minha rescisão, como não fizeram o pagamento, não tenho a papelada para sacar meu FGTS e não consigo dar entrada no seguro desemprego.
    Existem muitos funcionários desta empresa PASSANDO FOME!
    Na minha opinião, não se trata de uma empresa e sim de uma quadrilha de bandidos!
    Enquanto isso tem pessoas de “caráter duvidoso’ voando de jato particular e desfilando de carro de 500 mil.
    Isso é Brasil!

  12. Nome (obrigatório) Responder

    só posso disser a todos será que a justiça porque ate agora nada foi feito.eu particular já fui mais de seis vezes na delegacia do trabalho em curitiba e nada foi feito a justiça passa mão na cabeça desses safados.

  13. EX Funcionária Responder

    A CENTRAL não recebe salário desde novembro, e 13° somente a primeira parcela. Isso para os ativos, porque a prioridade é para quem ta trabalhando, a diretoria acha que quem saiu da empresa não precisa de dinheiro, não precisa sacar fgts, dar entrada no seguro desemprego. É um absurdo a falta de consideração com os ex funcionários. Teve gente que saiu em agosto e ate agora não recebeu salários atrasados e a rescisão. Mas não é só isso que eles não pagam, tem férias atrasadas desde agosto. Impostos como INSS também atrasados desde agosto. Ultimo mês que entrou FGTS na minha conta foi julho. Mas realmente isso é só para central e funcionários das obras do DNIT.. Quem trabalha para as obras da vale não vivem essa triste realidade, ate porque se tiver uma irregularidade, um salário, beneficios, férias, impostos atrasados a vale não paga a CBEMI.
    E não vem não que a diretoria, o dono e os filhos não estão nem ai.. Eles não mudaram o padrão de vida, continuam mexendo no caixa da empresa para fins particulares. Enquanto a diretoria for familiar não vai pra frente…
    Eu perdi a esperança de receber meus salários atrasados, fgts atrasado e rescisão so na justiça mesmo.

  14. Ex Funcionário CBEMI Responder

    Complicadissima a situação da empresa… eu trabalhei em SC e estava com quase 3 meses de atrasos no salario quando me mandaram para PARAUAPEBAS, além de enrolões, nao recebi nada, so me fizeram de bobo, coloquei na justica e graças a DEUS consegui receber o que era meu de direito, porque se dependesse deles eu estaria ate agora sem pagamento, coisa que tem funcionário que está a quase 6 meses que sabemos sem receber, outra segundo eles nas obras da VALE nao tem atraso de pagamento porque a VALE nao permite isso, sorte para quem trabalha na area da VALE porque o restante que estao em obras federais e estaduais estao lascados, os que sairam ainda nao receberam nada, nem o que é deles por direito, eu briguei 4 meses na justica pra poder liberar minha carteira e pegar meu dinheiro, mas nem todos tiveram mesma sorte que eu… E eu acredito sim que os veículos estejam apreendidos, porque eu sei que os veiculos que estavam na obra de PARAUAPEBAS eram proprios, os alugados foram devolvidos devido a INANDINPLENCIA com a MOVIDA, e os veiculos que estavam na obra de SALOBO e FERROVIA eram proprios… e FINANCIADOS… eu acho que ate demorou muito pra isso acontecer….

  15. Loco Responder

    KKKKKKKKKKKKKK, ” O dono da empresa não tem um avião, é um jatinho, beeem diferente. ”, kkkkk, bem diferente, jatinho não é avião, é um barco pelo jeito, ou talvez um carro, kkkk. Um jatinho de uns 10 milhões, tadinho dele…

  16. José Responder

    Arquimedes Vingador, então se você defende do dono da empresa, o bom coração dele, só me explica uma coisa, porque então eles ficaram cozinhando o pessoal meses sem dar satisfação do atraso de salário?
    Outra coisa se ele anda de ford fusion deveria vender o mesmo para quitar as dividas com seus colaboradores. Sinceramente um carro mais em conta? acho que mais em conta seria um gol, palio ou uno.

  17. Nome (obrigatório) Responder

    Caros leitores!
    Os que criticam a atual situação da empresa CBEMI ate paresse que não dependem da economia de nosso pais, uma empresa falida nem precisa diser que gera desemprego.
    Por outro lado, nenhuma empresa afunda por que quer, sou funcionario da CBMI a cerca de 06 meses, ate agora tenho meus pagamentos e o vale alimentação em dias, tenho conhecimento que infelismente funcionarios da mesma em outras obras a qual a mesma tem, não estão com seus pagamentos e demais vencimentos em dias, não sou feliz com isso, pelo contrario fico triste, assim teremos futuros pais de familias desempregados tendo até que disputar quem sabe o teu emprego na empresa que tu trabalha pois as empresas que continuarem no mercados terão mais opções de mão de obras, portanto o que digo é meros detalhes de sérias consequencias que traz pro nosso municipio. eu to torcendo que a CBEMI como qualquer empresa que se encontre em situações difil que consigam reverter a situação, sou profissional tenho um bom curriculum assim como vc e outros, posso sair hoje e conseguir outro emprego, mais se todos da empresa forem demitidos sera muito mais dificil, não entendo de economia mais o pouco que sei é que empresas se envolvem em situações como estas devido aos impostos, uma coisa posso te falar empresa te dever é toerável, o que não pode é sonegação de imposto da cadeia, eu prefiro acreditar que tudo vai dar certo.

  18. Funcionario CBEMI Responder

    Boa tarde,

    Sou funcionario da empresa CBEMI, e afirmo sim que ha muitos colaboradores que não recebm desde o mes de SETEMBRO, e ainda muitos que foram desligados da empresa nem a recisão trabalhista conseguiu receber…A CBEMI esta mantendo em dia os salarios dos colaboradores que estão em obras da VALE. Os outros colaboradores que trabalham em obras do DNIT em SANTA CATARINA MATO GROSSO DO SUL E ESPIRITO SANTO não receberam nada desde de SETEMBRO.. Ja os fuincionarios que tramalham na CENTRAL da empresa em CURITIBA, estão apenas com um salario atrazado e mais as moras por atrazo que ainda não foram pagas. A cituação da mepresa é bem CRITICA sim. Muitos dos funcionarios estão procurando a justiça para tentar receber o que é de direito. e os que continuam na empresa, digo os que estão aqui na CENTRAL E NAS OBRAS DA REGIÃO SUL E SUDESTE estão desanimados. Para voces que falam que a empresa honrra com seus compromissos não sabem o que é ficar 4 ou 5 meses sem receber salrios.. No meu caso por enquanto, só perdi meu carro por busca e apreensão, mas muitas pessoas sim estão passando por dificuldades maiores e alguns estão passando fome..pois um Vale ALIMENTAÇÃO DE 100,00 só se consegue comprar comida para uma semana e olhe LÁ. Voces colaboradores da CBEMI que trabalham nas obras da VALE, pode agradecer pois não sabem o que estamos passando aqui…O Vale ALIMENTAÇÃO É DE UM VALOR MENOR DO QUE O DE VOCES AI, NÃO TEMOS ASSISTENCIA MEDICA E NEM ODONTOLOGICA e NÃO ESTAMOS RECEBENDO EM DIA…Se alguiem tem alguma duvida entre no site do ministerio publico do trabalho de santa catarina ou entre no site TUDOXANXERE para ver as noticias sobre a empresa, e as obras que foram paralizadas no estado…3 obras foram paralizadas por falta de dinheiro ( Obra de Joinville, Curitibanos e Xanxere e mais oas obras de Bodoquena-MS e Fundão-ES )

    Esperamos que a situação seja regularizada o mais breve possivel.. ja que nenhum dos funcionarios aqui do SUL acreditem mais que a empresa possa se reestabelecer.
    Peço ao nosso AMIGO ZÉ DUDU que faça uma materia sobre esse assunto das oibras do sul e sudeste e apresente aos leitores ai de PARAUAPEBAS para que todos inclusive a vale fique ciente sobre o que os colaboradores estão enfrentando por aqui..

  19. Passando Fome Responder

    Arquimedes Vingador

    Você é um grande mentiroso! Estou a cinco meses sem salários a quatro meses sem receber os míseros R$ 100, 00 de vale alimentação. Nunca alguém da CBEMI me ligou e perguntou se eu estava passando fome! E tem mais, tem funcionário passando fome sim! Você não, mas aquele peão do trecho que ganha R$ 850,00, paga aluguel, tem dois ou três filhos e esta a cinco meses sem receber. Você acha que não esta passando fome? Por favor, não venha escrever besteiras aqui!

  20. Passando Fome Responder

    Respondendo ao Sr. Diretor da CBEMI que postou no blog. Se realmente a empresa CBEMI é íntegra, favor realizar o pagamento em atraso de cinco meses de salários e também resolver a pendencia de minha rescisão que já tem dois meses. Obrigado

  21. Passando Fome Responder

    Vou aproveitar o espaço para colocar a minha opinião e relatar o que ocorre comigo!
    Primeiramente quero dizer que não sei bem o que acontece, mas tenho duas opiniões: Uma delas é de que os administradores desta empresa são uns “retardados” ou “ladroes”.
    Sinceramente não entendo como uma empresa grande como esta, chega a este ponto “ridículo”, passar dificuldades é uma coisa, dar calote na praça e em seus Colaboradores é outra.
    Trabalhei por quatro anos nesta empresa e fui demitido no inicio de dezembro. Hoje dia 01/02/2012, ainda não recebi o meu salário que deveria ser pago no dia 01/09/2012. Então você imagina a minha situação! E tem mais, não recebi minha rescisão, não recebi decimo terceiro, não consigo dar entrada para receber o meu FGTS, não consigo dar entrada para receber o seguro desemprego.
    Esta é a CBEMI, dando calote na praça e deixando seus Colaboradores cinco meses sem pagamento e passando fome em casa!
    Será que tem alguém aqui ainda que vá defender a CBEMI?

  22. sem função Responder

    eu sou ex funcionario e ate agora não recebi os salarios de setembro recissao nem se fala, caloteiros de marca maior lLEMBRÃO O PASSADO carpizza outra embrolhada

    eta povinho trapasiro e ainda fala de jatinho é bando de sem vergonha montado em seus carroes devendo e vendo os outros passarem necessidades

  23. Senador Pompeu Responder

    Srs. eu trabalho na CBEMI e meus salários só estão atrasados alguns dias, além do mais, o ticket alimentação nunca atrasou. Favor parem de falar aquilo que não sabe, essa empresa trata os operadores de motoniveladora são tratados assim como os engenheiros. O dono da empresa não tem um avião, é um jatinho, beeem diferente.

  24. Arquimedes Vingador Responder

    Bom dia Caro Senhores,

    Venho através deste explicar que muitos de vocês estão enganados. O dono da empresa não desfila de jato nem Camaro, como algumas almas maldosas, aqui afirmam. E os salários estão atrasados SIM, porém, ninguém passa fome, visto que o vale alimentação está em dia. O Sr. Dono da CBEMI é uma pessoa muito justa, correta, sadia, coerente e fiel aos seus credores.
    Em relação aos veículos apreendidos, é sim, verdade. Porém que nunca deveu um centavinho?! É normal… Tudo se resolverá.
    Agora gostaria de utilizar o espaço para propor que pessoas interessadas em enviarem seus currículos à empresa (principalmente operadores de motoniveladora) procurem os recursos humanos da mesma na obra mais próxima de sua localidade. Ótimas condições de trabalho.

    PS.: O Dono da Cbemi chegou a vender seu veículo (Mercedez Benz) e comprou um carro muito mais em conta (Ford Fusion) mostrando que ele também está interessado em cortar gastos.

  25. Filhote de Cruzcredo Responder

    Caro DUDU,
    Por favor publique as fotos porque até o momento desconheço essa informação.
    Estive conversando com o Sr. O…. dono da empresa e o mesmo também desconhece essa informação.

  26. Zulu Responder

    AAAAhhhh, tem funcionário da CBEMI em outras obras que não recebem desde setembro. O dono desfila de avião novo e camaro zero a custa da fome dos filhos dos outros. Os donos merecem cadeia e puxa sacos defendendo

  27. Anderson Responder

    Realmente a Cbemi esta com problemas, é só puxar o serasa dela e verás. Mais de 1700 protestos, mais de 700 cheques sem fundos e mais de 1200 pendências financeiras.

  28. Joao Responder

    “Prezados Leitores,
    Acredito que essa noticia não passe de calunia, pois a CBEMI é uma empresa séria que sempre honrou e honrará seus compromissos.”

    RSRSRSR, Séria, Claro que é, RSRSRSRSRRS

  29. Joao Responder

    “Acredito que essa noticia não passe de calunia, pois a CBEMI é uma empresa séria que sempre honrou e honrará seus compromissos.”
    rsrsrsrsrs, Séria, Claro que é, rsrsrsrsrsrsr

  30. Ex Funcionário Responder

    Desculpa ser franco, mas esta empresa não honra …………empresa fajuta sem carater. deixando de pagar salarios de mutos pais de familia, enquanto os donos da empresa chegando de CAMARO zero km na central de Curitiba, Sr O…. feche as portas e pague o salario destas familias………………….

  31. Carmelita XXXXXXXXXX Responder

    Boa Tarde

    Após inumeras ligações dos fãs da cbemi reclamando da injustiça contra a empresa, informamos que estaremos liberando todos os veiculos ate o fim da tarde.
    Lembrando estes veiculos não são da cbemi e sim da VALE.

    att.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Estive conversando com o funcionário do escritório de cobrança. A empresa tenta negociação, todavia as apreensões continuam sendo feitas. Até o final da tarde já estavam apreendidos 24 caminhões e 13 veículos leves.

  32. Diretoria XXXX Responder

    A CBEMI, construtora eleita para a realização da obra do Salobo e trechos da Ferrovia, é uma empresa íntegra e confirmo que os carros que estão no espaço WT são da locadora LOCARAUTO é não possuem relação com a VALE nem com a CBEMI.
    Vamos analisar o que pode ter causado este mal entendido e com certeza em breve os veículos serão liberados.

  33. Filhote de Cruzcredo Responder

    Meu DUDU NOBRE,

    Acabei de sair da piscina do City Parque com a minha gelada na mão e fui na White Tratores e lá estavam somente os carros da Vale do Rio Doce e nenhum veículo da CBEMI.

    Sou grande amigo do dono da empresa e acredito que não deixaria isso acontecer jamais, portanto chega de BLASFEMIAS!!!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Amanhã cedo publicarei foto dos caminhões presos, ja que o amigo “Filhote de Cruzcredo” é São Tomé. Lá não tem nenhum carro da Vale, você deve ter ido no pátio errado. Aguarde!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Para quem não acredita basta comparecer até o pátio da White Tratores, próximo ao City Parque e verificar in loco as apreensões. Lá já estão depositados cerca de 20, dos duzentos veículos, a que se refere a ação. O espaço está aberto à empresa caso queira se manifestar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados