Ex-deputado federal Claudio Puty em Parauapebas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Quem visita Parauapebas nesta quinta-feira (16) é o ex-deputado federal e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Pará em 2018, Cláudio Puty.

Ele deve participar de reunião com correligionários logo cedo na sede do PT local e à tarde segue para Marabá, onde também se reúne com a militância do PT marabaense.

Atualmente Claudio Puty ministra aulas na Faculdade de Economia da UFPA, onde é professor de carreira, e esteve nos últimos três meses na China como professor visitante do BRICS Center, University of International Business and Economics, Pequim.

Cláudio Alberto Castelo Branco Puty nasceu em 2 de agosto de 1970, em Belém. Formado em Economia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), cursou mestrado e doutorado no Japão e nos Estados Unidos. Professor da UFPA desde 1995, Puty iniciou sua carreira política como militante do PT na instituição e no movimento estudantil. Com a vitória da petista Ana Júlia Carepa no Pará em 2006, tornou-se secretário de Governo para assumir, dois anos depois, a chefia da Casa Civil. Sua primeira disputa eleitoral, para deputado federal, ocorreu em 2010, quando foi eleito com mais de 120 mil votos.

Publicidade

Relacionados