Governador Helder assina ordem de serviço para construção de escola técnica de Canaã

A EETEPA receberá investimentos de mais de R$ 11 milhões. A cerimônia será realizada nesta terça (18) no Hall do Centro Administrativo, às 16h.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (18), o governador Helder Barbalho e a prefeita Josemira Gadelha assinarão a Ordem de Serviço para a construção da Escola Técnica Profissionalizante do Pará – EETEPA, no município de Canaã dos Carajás. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em terreno cedido pelo município. A cerimônia será realizada no Hall do Centro Administrativo, às 16h.

A obra terá um investimento de R$ 11.321.325,56 e prevê 12 salas de aula, com um auditório, dois laboratórios especiais, uma biblioteca, um anfiteatro, uma quadra esportiva coberta, um bicicletário e um motório.

Já o bloco pedagógico será formadas por 12 salas de aula, com laboratório de química, dois almoxarifados do laboratório, depósito de material pedagógico, laboratório de biologia, laboratório de física, depósito de material multimídia, laboratório de matemática, DML, laboratório de informática, almoxarifado do laboratório de informática, laboratório de línguas, biblioteca, dois banheiros femininos e dois masculinos, além de dois banheiros PNE.

Parceria

No ano passado, a prefeitura também firmou acordo com o estado para a implantação do Batalhão da Polícia Militar em Canaã. E na área da educação, duas escolas estaduais estão sendo reformadas e ampliadas com recursos próprios municipais – graças ao convênio realizado entre Canaã e o governo, em que o Estado cede a área das escolas para o município e o torna responsável pela reforma. O convênio foi assinado durante visita da prefeita ao governador Helder Barbalho em maio de 2021.

A construção de uma escola com ensino técnico é uma demanda que vinha sendo solicitada pela prefeitura do município. Em visitas a Belém, Josemira Gadelha tratou do assunto com a Secretaria de Educação Estadual, de Ciência e Tecnologia e com o governador Helder.