Parauapebas: Conselho autoriza secretário e Hospital Municipal será administrado por uma OSCIP

Continua depois da publicidade

O Conselho Municipal de Saúde acaba de aprovar por 10 votos a favor e 3 abstenções  a autorização para que a SEMSA proceda com um novo modelo para  a gestão do Hospital Municipal de Parauapebas, através de uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público . 

A solicitação foi apresentada pelo atual gestor da pasta, Alex Pamplona, que deverá  buscar uma das organizações que trabalham no Norte do Brasil. Segundo o secretário, a gestão via OSCIP é uma tentativa a curto prazo para resolver a caótica situação em que se encontra o HMP. Mais detalhes, amanhã.

7 comentários em “Parauapebas: Conselho autoriza secretário e Hospital Municipal será administrado por uma OSCIP

  1. Honoraveis bandidos Responder

    Vejam o histórico desta oscip, depois me fala se o futuro nao será péssimo? nao de trata de previsão e sim probabilidades baseada em fatos precedentes.
    O que dizer de uma oscip que esta na lista do MP.

  2. Isc Responder

    Vejo que há muita gente se aventurando em prever o futuro(…)e todas estão cobertas de pessimismo. Só espero que com ou sem OCIPs, a saúde de Parauapebas melhore. Boa sorte prefeito!!!!!!!!

  3. Marcos Responder

    Repetindo, mas acrescentando!!!!

    Cada vez mais os políticos de Parauapebas estão tentando trabalhar menos e ganhar mais. O infeliz ato de entregar a saúde para terceiros significa que o prefeito não está dando a mínima para os infelizes munícipes que precisam de saúde de qualidade. Fico pensado seu Zé Dudu, nas crianças, que visito mensalmente, que não tem nem o que comer e ainda são proibidas de ficar doente, pois não tem como chegar até uma repartição pública que trate de enfermidades, imagina ter que enfrentar a corrida aos hospitais privados, que também são muito fraco ( apenas fachada) e com o mesmos médicos do municipal, com pessoas que tem melhores condições financeiras. O pior disso tudo é que este ainda não foi o último escárnio vil da administração macabra de Darci Lúcifer Lermem. Me desculpa, mas não consigo mais comparar este ser desprezível com erros humanos, as pessoas das periferias estão morrendo a míngua e sem esperanças, e ainda me vem com mais essa, o que vou falar para nossos irmãos? Ainda bem que é sabido que depois do fundo do posso só nos resta subir de volta.

    Um ponto de vista pessoal e curioso, primeiro vamos identificar como o seu prefeito se elegeu em Parauapebas: entregou todas as frentes que controlam a prefeitura para os particulares, em seguida mais mentiras, já normais, insatisfação com o governo de Bel e pronto! Assim se ELEGEU Darci “Lúcifer” Lermen! E para REELEGER o “inadigetivável” (porque não há mais adjetivos ruins para acrescentar a sua pessoa e os bons só os assessores tem a frieza de pronunciar) prefeito, foram necessários inchar o quadro de funcionários da prefeitura para cerca de 11.000 funcionários nos últimos 18 meses que antecederam as eleições de 2008, ora se calcularmos que aja 4 pessoas por residência (Ibge) de cada funcionário, e multiplicarmos por estes 11.000, o resultado será na ordem de 44.000 mil votos, mais ou menos a quantidade de votos que o coisa ruim obteve para ser reeleito. Bom, como o prefeito foi obrigado a fazer concurso, os votos encabrestados diminuíram drásticamente, então ele se fez a seguinte pergunta: quem serão meus próximos cabos eleitorais? Eureca! Eureca! Disse ele por pensar o seguinte: “vamos utilizar a força política que a classe médica tem em Parauapebas, calá-los com as OSCIPs e fazer destes que tem contato direto com as massas manipuláveis eleitoralmente nossos cabos eleitorais automáticos, pois se houver reclamações dos serviço é claro que o médico irá defendê-lo porque que é o seu mais novo ganha-pão, e é nessa hora que ganharei mais um eleitor e o médico ainda pode levar uma vomitada ou um pontapé do enfermo” e concluiu com o já tradicional “Hehehe” dos messenger da vida, o bem sucedido assessor do capeta.

    Agora também digito o meu “hehehehe”, que dizer, “kkkkkkkkkk”, porque ou o que escrevi é a própria teoria da conspiração local ou o tinhoso prefeito é demasiadamente tolo.

    Publiquem, por favor…

  4. Nome (obrigatório) Responder

    ze dudu, vou largar de ler seu blog pois voce nao coloca as mensagens, e não tem nada haver com moderação pois o que eu falei é que esse modelo é mais uma forma de lavar dinheiro e voce não postou e que a OSCIP é investigada pela PF se tem duvidas é só assessar. a viver bem

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Quem é vc que diz que vai largar de ler o Blog e que ja sabe qual OSCIP vai fazer a parceria em Parauapebas , pois passei seis horas ontem numa reunião do Conselho e não consegui saber qual será a que vem pra cá. Quer deixar de ler o Blog? Tudo bem, agora moderar comentário sou eu quem faz e só faço quando há o mínimo de verdade nas denúncias, ou quando não não feitas anônimamente.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Uma lástima mesmo, estão querendo, meu caro, é desmistificar a péssima administração anterior, onde: se não foram capazes de administrar bem, ninguem será, a não ser mudando radicalmente e continuar mamando através de OSCIPs. Esse na verdade é um modelo sem verganha com único intuito de ludibriar o povo. Não se enganem, caros cidadãos, não deu e nem dará certo em lugar nenhum.

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Esse é o modelo inventado pelo PSDB aqui no BRasil e que está sendo abandonado inclusive pelo PSDB. Mas essa figura “sui generis” chamada Darci, desmiolado pelos conselhos do sr. Margalho, ressucita o modelito em Parauapebas. Sugiro consultar A sOCIEDADE rEAL eSPANHOLA em suas experiências em Salvador e em Brasília.
    Isso é mais uma forma de desviar dinheiro público. Só isso. O PT de Parauapebas não tem norte, rumo, nem base ideológica. Uma lástima.

Deixe seu comentário

Posts relacionados