Mãe e criança que demoraram a ser atendidas no HM de Parauapebas passam bem

Continua depois da publicidade

Passam bem e já estão em casa mãe e criança que nasceu no último dia 29 de abril na maternidade do Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares cuja mãe, após entrar em trabalho de parto, não teria sido prontamente acolhida em virtude de não ter apresentado o cartão do SUS para que fosse encaminhada à maternidade daquela casa de saúde, administrada pela OSCIP Bem Viver desde o dia 04/04/2011,

Segundo informado, o secretário de saúde, Alex Pamplona mandou abrir investigação para apurar o ocorrido e responsabilizar os culpados.

Após 30 dias o que se ouve ao andar pelos corredores do HM é a total insatisfação dos funcionários com a nova administração. Em conversa reservada com antigos funcionários nos foi relatado que não houve ainda melhora alguma nos procedimentos, pelo contrário, exigências descabíveis aos funcionários e tratamento rude têm sido as linhas de frente da nova direção.

O Blogger apurará na semana que vem, já que vem aí os festejos do 23º aniversário da cidade, um material recebido relatando anormalidades ou favorecimento indevido no contrato dos serviços de limpeza do HM. Por hora é torcer para que durante as comemorações não ocorra nenhum incidente que possa superlotar o hospital, visivelmente incapaz de atender a demanda local.