Pais dormem na fila para garantir vaga em escola de Jacundá

Matrículas para ensino infantil começaram hoje (18), mas desde quinta-feira passada uma extensa fila começou a se formar em frente à instituição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“Educar para uma vida pautada nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, garantindo o direito a condições dignas ao conhecimento e à cidadania.” Com essa filosofia, a escola de ensino infantil Jardim das Acácias começou hoje (18) as matrículas para 100 novos alunos. E atraiu muita gente.

Para garantir uma das vagas disponíveis, pais e mães dormiram por dias na fila, que se estendia por quase 50 metros. “Cheguei aqui na madrugada de quinta-feira e estou aqui até hoje”, diz a mãe Maria Pereira da Silva, uma das primeiras a chegar na fila.

Elisa da Silva também madrugou. “Estou aqui deste a sexta-feira”. Para dormir na fila, ela fez uso de uma cadeira. “Noite difícil, mas será recompensada se conseguir matricular minha filha de seis anos de idade”.

A escola de ensino infantil Jardim das Acácias é ligada à Loja Maçônica Acácia de Jacundá. Em convênio com a prefeitura do município, transformou-se em referência na qualidade do ensino, que hoje atende um total de 309 alunos.

“Nessa caminhada, vale ressaltar também outras parcerias que muito têm contribuído com a proposta educativa da Entidade Maçônica, como o Projeto ‘Família Como Te Quero’ (pais voluntários que colaboram com as atividades cotidianas da escola frequentemente) e toda sociedade jacundaense, que prontamente atende as nossas convocações de uma forma bastante significativa, prestando serviços e/ou participando dos eventos promovidos pela entidade mantenedora, que são fundamentais para a manutenção dessa instituição educacional”, diz no blog da escola a pedagoga Elizângela Ramos Cerqueira, diretora da unidade escolar.

Por Antonio Barroso – de Jacundá

Publicidade