Prefeitura de Parauapebas licita construção de dois postinhos de saúde

Unidades Básica de Saúde (UBS) do Cidade Jardim e do Rio Verde estão sendo idealizadas para atender bairros com público potencial de 16 mil habitantes. Gama de serviços é extensa.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (18), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o aviso da licitação de número 2/2019-002, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Cidade Jardim. A publicação, que pode ser acessada aqui, indica que as propostas para o processo licitatório, na modalidade tomada de preços, serão conhecidas no próximo dia 4 de dezembro.

Os recursos para custear a construção vão sair do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Quando pronto, o postinho deve beneficiar uma comunidade na qual atualmente residem cerca de 16 mil habitantes. Essa licitação, aliás, é “irmã” do processo de número 2/2019-001, também da Semsa, para a construção de uma UBS no Bairro Rio Verde, também idealizada para atender a uma população estimada em 16 mil pessoas.

O Blog do Zé Dudu apurou que essa outra licitação terá apreciação das propostas no próximo dia 27. De acordo com a Prefeitura de Parauapebas, a tomada de preços para construção do postinho do Rio Verde tem custo total estimado em R$ 2.783.008,08. Na futura UBS, que abrigará quatro equipes de atenção básica, serão ofertados cadastramento e acompanhamento das famílias da área atendida, marcação de consultas, ações de combate a doenças e prevenção à saúde, serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, atendimentos em urgência básica, encaminhamentos médicos em casos de maior complexidade.

O prazo para execução das obras é de nove meses. A expectativa é de que cerca de 50 postos de trabalho sejam criados no setor de construção civil com a construção dos postinhos. De acordo com o governo municipal, a área total da UBS do Rio Verde é de aproximadamente 1.049 metros quadrados, praticamente o mesmo tamanho da UBS do Cidade Jardim.

Relacionados