Nos pênaltis, Parauapebas vence Tapajós e é o campeão da primeira fase do Campeonato Paraense 2015

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_6080Parauapebas e Tapajós fizeram um jogo de grande emoção neste sábado (06), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. A equipe local contou com total apoio de sua torcida, e garantiu, nos pênaltis, o título de campeão da primeira fase do Parazão 2015.

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_5961Antes da partida, uma forte chuva caiu sobre Parauapebas, deixando o bom gramado do Rosenão muito pesado e fazendo com que as duas equipes perdessem grandes oportunidades de gol. O jogo era parelho, com uma leve vantagem para o time da casa. O Tapajós assustou uma ou duas vezes, mas o primeiro tempo terminou sem nenhum gol.

Na segunda etapa as equipes entraram em campo dispostas a vencer a partida. Thiago Potiguar, logo aos 2 minutos fez um bonito gol e colocou o Parauapebas na frente. O time da casa ainda teve uma chance de aumentar o placar aos 9 minutos, mas o bom goleiro Jáder, do Tapajós, pegou a cobrança de pênalti de Thiago Potiguar.

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_5982Vendo a taça fugir de suas mãos, e reanimado com a boa defesa de Jader, o Tapajós passou a pressionar e Leandrinho deixou tudo igual aos 16 minutos. O Tapajós foi melhor durante o restante do jogo, mas as investidas contra o gol parauapebense, principalmente com o lateral esquerdo, esbarravam na firme zaga do Parauapebas ou no goleiro Dalton.

Com o empate em 1 a 1, a partida teve que ser decidida nos pênaltis.

O Tapajós perdeu duas cobranças, com Jhonatan e Maraú, e o Parauapebas apenas uma, com Régis, vencendo a batalha por 4 a 2 e conquistando a Taça Aclep.

O Árbitro da partida foi Marco Antônio da Silva Mendonça, que teve como assistentes Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matto e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso.

O Parauapebas volta a campo em fevereiro, desta feita na divisão de elite do futebol paraense, que terá dez equipes. São elas:

  • Cametá (Cametá),
  • Castanhal (Castanhal),
  • Gavião (Marabá),
  • Independente (Tucuruí),
  • Paragominas (Paragominas),
  • Parauapebas (Parauapebas),
  • Paysandu (Belém),
  • Remo (Belém),
  • São Francisco (Santarém) e
  • Tapajós (Santarém).

Nas arquibancadas do Rosenão, praticamente lotadas, e por toda a cidade, era corriqueiro ver os torcedores acompanhando o jogo pelo rádio ou celular, já que a rádio Liderança FM (102,1 MHz) transmitiu a partida para toda região através da “Equipe Bola pra Frente”, com Roberto Guerreiro na narração, Lindomar de Souza nos comentários e reportagens de Nico Lima e Adevaldo Macedo.

Fotos: Antônio Cícero

Publicidade