Na reta final da campanha, Josemira aparece com 50% das intenções de votos em Canaã dos Carajás

Candidata do MDB deve ser tornar em breve a primeira mulher eleita prefeita do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na reta final da campanha eleitoral, a candidata do MDB à prefeitura de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, consolida-se como a preferida dos eleitores do município. Nova pesquisa, divulgada pelo Instituto Vox Populi nesta quinta-feira (05), aponta que Josemira está com 50% das intenções de voto contra 34% do segundo colocado, Jean Carlos (Podemos), no cenário estimulado, o que representa uma diferença de 16%, a maior já registrada até agora.

O Instituto entrevistou 400 pessoas, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, em 24 bairros de Canaã dos Carajás. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número PA-04870/2020, no dia 30 de outubro de 2020. A margem de erro é de 4,9%, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento também aponta o candidato Jean Carlos (Podemos) como o mais rejeitado pela população de Canaã dos Carajás, com 32% dos entrevistados afirmando que não votariam nele, o que pode ser uma resposta dos eleitores aos recentes casos de violência envolvendo apoiadores de Jean, que estariam intimidando agressivamente os partidários de Josemira.

Nesta terça-feira (03), pessoas que trabalham para a coligação de Josemira, as chamadas “formiguinhas”, foram atacadas pela esposa de Jean, a vereadora Vânia Mascarenhas e por correligionários do candidato, enquanto faziam panfletagem no Residencial Canaã, importante bairro da cidade. As agressões foram registradas em Boletim de Ocorrência lavrado na delegacia do município.

Recentemente, no final de setembro, Jean Carlos também viu sua reputação ser duramente abalada com o episódio que envolveu a ida de integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, à sua casa, para investigar a sua participação em uma organização criminiosa instalada na Câmara de Vereadores da cidade à época em que ele era presidente da Casa.

Por tudo isso, parece que o eleitor canaãnense está bastante inclinado a fazer de Josemira Gadelha a primeira prefeita eleita da história de Canaã dos Carajás.

Vale lembrar que Josemira Gadelha é advogada, ex-presidente da subseção da OAB em Canaã dos Carajás e foi indicada para a sucessão pelo atual prefeito do município, Jeová Andrade, enquanto o ex-vereador e ex-radialista Jean Carlos tem como principal cabo eleitoral o deputado estadual Wenderson Chamon, o Chamonzinho, que, inclusive anda meio sumido da campanha nesta reta final.

O primeiro turno das eleições municipais será realizado em todo o País no próximo dia 15 de novembro.