Eleições 2020: Pesquisa em Novo Repartimento aponta para a reeleição do prefeito Amizade

Tanto na consulta estimulada quanto na espontânea, o gestor municipal sai na frente dos outros quatro candidatos à sucessão dele
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Faltando três dias para as Eleições 2020, em que serão escolhidos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros, pesquisa realizada pela QualiQuant Gauss, em Novo Repartimento, aponta que o prefeito Deusivaldo Silva Pimentel (MDB), o Amizade, apoiado pela Coligação Com Fé em Deus, o Trabalho Continua,  tem a preferência do eleitorado do município e seria reeleito com 30,78% dos votos válidos. Depois vêm: Valdir Lemes Machado (PSD), representando a Coligação Repartimento Levado a Sério, com 21,57%; e Jorge Nival Lopes Bispo (PL), o Val Bispo, sustentado pela Coligação Unidos pelo Bem de Repartimento, com 19,61%.

Logo após aparecem: Udenira de Souza Pimentel (PSB), a D do Bersa, da Coligação De Volta para o Progresso, com 6,67%; e Nelson Luiz Zanellato (PP), o Nelson das Carretas, com 1,76%. Votos brancos ou nulos, 0,78%; não sabem ou não opinaram, 18,24%; e não votariam em nenhum dos candidatos, 0,59%. Esse foi o resultado da pesquisa estimulada, quando o entrevistador mostra ao eleitor entrevistado uma lista com os nomes dos candidatos. 

Porém, na pesquisa espontânea, em que o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele votaria, sem apresentar os nomes dos concorrentes, Amizade também sai na frente, com 27,84%, seguido de: Valdir Lemes, 19,02%; Val Bispo, 17,25%; D do Bersa 6,27%: e Nelson das Carretas, 1,37%. Votos brancos ou nulos, 0,78%; não sabem ou não responderam, 18,24%; e não votaria em nenhum dos candidatos, 0,59%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número PA-03659/2020, foi realizada entre os dias 6 e 8 de novembro de 2020, ouviu 510 eleitores na cidade e na zona rural, de ambos os sexos, todas as faixas etárias aptas a votar e de todos os níveis de escolaridade. Foi encomendada pela empresa Radiodifusão Carajás Ltda. e é assinada pelo estatístico Galttieri Ferreira Tavares.