Mais de 40 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo em Canaã dos Carajás

Cinco candidatos disputam a prefeitura: Alexsandro da Bonança (PTC), Arildo Neres (PRTB), Josemira Gadelha (MDB), Jean Carlos (Podemos) e Junior Super do PSDB.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Neste domingo, 15 de novembro, mais de 40 mil (40.583) eleitores de Canaã dos Carajás devem escolher seus representantes para administrar a cidade nos próximos quatro anos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Cinco candidatos a prefeito disputam a preferência do eleitorado: Alexsandro da Bonança (PTC), Arildo Neres (PRTB), Josemira Gadelha (MDB), Jean Carlos (Podemos) e Junior Super do PSDB. Para vereador, 207 candidatos concorrem a uma das 13 vagas na Casa Legislativa.

De acordo com o TSE, A maioria dos eleitores é do sexo masculino (52,2%) e 47,8% são de mulheres. O número de eleitores jovens também é expressivo. São 32,7% entre 15 a 29 anos.

Regras no local de votação:

Por causa da pandemia da covid-19, foram adotadas novas regras nos locais de votação para evitar a transmissão do vírus. O horário das 7h às 10h foi destinado às pessoas acima de 60 anos, grupos de risco comprovados, candidatos, juízes eleitorais e seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, promotores eleitorais e policiais em serviço. Depois das 10h, será aberto para o público geral.

O mesário não poderá pegar os documentos dos eleitores que terão que mostrar a distância, em local marcado. O eleitor deverá passar álcool em gel nas mãos antes e depois de votar.

Os documentos exigidos para votar é o título de eleitor ou documento com foto (identidade, CNH, passaporte, etc). O eleitor também pode apresentar o e-Título que é o título de eleitor digital. Um aplicativo que pode ser baixado através das lojas online e preenchido pelo eleitor que fez a biometria. É obrigatório o uso de máscara e a caneta também deve ser levada pelo eleitor.

Por Dayse Gomes