Mortes por execução e acidente de moto marcam o fim de semana em Parauapebas

Victor Emanuel de Sousa Cabral morreu após ter sido alvo de pistoleiros no Bairro Betânia; e Wenas Belfort Cerqueira caiu de moto na Rodovia Faruk Salmen

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Civil tem mais um crime de homicídio para investigar: desta vez, a vítima foi o jovem Victor Emanuel de Sousa Cabral, que morreu após ser baleado na noite deste sábado (29), por volta das 21h. O caso aconteceu na Rua Matusalém, no Bairro Betânia. O assassinato foi cometido por dois homens em uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha. 

O pai de Victor Emanuel contou a uma guarnição da Polícia Militar que os homicidas passaram três vezes em frente à casa dele. Depois, dobraram a esquina e foi quando dispararam de quatro a cinco tiros. Imediatamente, o homem correu até o local para ver o que tinha acontecido e encontrou seu filho baleado.

A vítima foi socorrida por familiares e amigos e conduzido para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde faleceu devido à gravidade dos ferimentos – dois tiros na cabeça, um no pulmão e um no pescoço, conforme atestaram os médicos que o atenderam. 

O corpo de Victor Emanuel de Sousa Cabral foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas para o de Marabá, por falta de legistas na cidade. 

Acidente de moto

Na manhã deste domingo (30), a equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas foi comunicada pelo Hospital Municipal da morte de Wenas Belfort Cerqueira, 20 anos, natural de Marabá. 

A informação que chegou à casa de saúde é que ele conduzia uma motocicleta na Rodovia Faruk Salmen, próximo ao radar, quando bateu em uma pedra, caiu do veículo, bateu com a cabeça no asfalto e morreu devido ao baque muito forte. O corpo de Wenas Cerqueira também foi removido ao IML de Marabá.

(Caetano Silva)